Yoshinori Ono, o “cara” da Capcom e o “cara” da Brasil Game Show!

A Brasil Game Show 2015 foi oficialmente aberta ontem, dia 8, com evento dedicado a imprensa. Phil Spencer, chefão do Xbox, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter V foram os encarregados de abrir o evento. Tudo muito lindo, muito bacana, mas o que realmente mais chamou a atenção nesse primeiro dia, certamente foi esse cara que citamos acima, o amigão da galera, Yoshinori Ono.

Yoshinori Ono

Carisma em pessoa, o maior responsável por Street Fighter V subiu ao palco do evento da Sony e cheio de bom humor, divertiu a imprensa. Nem mesmo os vazamentos do conteúdo exclusivo para o Brasil, tiraram a animação de Ono, que ainda pediu para todos que acompanhavam o evento se sentirem surpresos com o anuncio da nova personagem de Street Fighter V.

“No fim das contas, foi algo positivo. Se Deus quis assim, que deixe ser assim”, brincou o produtor após ser abordado sobre os dois vazamentos da personagem Laura.

E por falar em Laura, Ono detalhou um pouco mais da personagem e o motivo que inspirou para a criação dela. Primeiramente, Ono disse que dessa vez, seu personagem favorito, o clássico Blanka terá um descanso e com isso, decidiram apostar em algo novo. Irmã de Sean, aquele mesmo de Street Fighter III, Laura Matsuda foi criada pensando em um estilo de combate único, unindo com algum poder em especial, e no caso de Laura, a eletricidade.

Yoshinori Ono2

“Conversei com o Blanka e ele me deixou emprestar seus golpes elétricos a ela”, disse Ono em um tom bem humorado. “A última etapa quando criamos um novo personagem é o seu visual. Só depois de termos tudo definido é que pensamos em sua aparência. Quando vim para o Brasil  pela primeira vez, na BGS de 2011, fiquei impressionado com o país e as mulheres. Assim, quando pensamos em trazer algo novo para Street Fighter V, decidimos unir beleza e força em uma só pessoa”. Na minha humilde opinião, você acertou cara! 🙂

CQ0s5UAUEAACCeu

Além da nova personagem, Ono também respondeu aos questionamentos sobre o cenário brasileiro no game, sobre a ausência do Cristo Redentor em cima do Corcovado.

“Uma das características do universo de Street Fighter é se aproveitar de elementos do mundo todo e brincar com a realidade. A ideia era exatamente misturar as várias referências que as pessoas têm do Brasil e trazer isso tudo em uma imagem e, por mais que muita gente reclame, o futebol ainda é a maior delas. E não tem nada a ver com questões religiosas. É apenas uma adaptação para a realidade do jogo”.

brazil street fighter V

Yoshinori Ono também falou a respeito das novas mecânicas de combate, que estarão presentes no novo Street Fighter V. Segundo ele, foi através do feedback constante da comunidade que essas evoluções vieram, porém, muita gente acaba presa a mecânicas presentes em jogos anteriores, como o Street Fighter II e a série Alpha.

“A maioria dos jogos de luta, como Mortal Kombat, segue um sistema de sequência em que cada título é sempre muito parecido com o anterior. Com Street Fighter, porém, a lógica é um pouco diferente” completou o produtor.

Ono finaliza dizendo que quer aproveitar esse período da BGS e se aproximar do publico brasileiro e é claro, ter o feedback sobre Laura e as novas mecânicas de combate.

Aproveite e confira o trailer em português com o anuncio de Laura:

– Leia mais sobre Street Fighter V

Street Fighter V deve chegar as lojas em março de 2016.

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-InstagramInstagram_logo-2Instagram