Xbox Series X terá dobro do poder gráfico do Xbox One X e suporte a 120 fps

Em um texto assinado por Phil Spencer, o chefe do Xbox, a Microsoft, divulgou uma série de novidades e detalhes do Xbox Series X, seu console de próxima geração. Entre os destaques, estão o suporte a 120 quadros por segundo, a confirmação dos 12 teraflops de processamento gráfico. Há ainda a menção a outras funções que já haviam sido citadas, como a possibilidade de deixar múltiplos games em suspensão.

A maior novidade dos aspectos técnicos é, certamente, o poderio gráfico: para se ter ideia, 12 teraflops corresponde ao dobro do que o Xbox One X oferecia, e mais de oito vezes o poder do Xbox One original. Phil Spencer também comenta sobre o Variable Rate Shading, tecnologia da Microsoft que otimiza o processamento gráfico para garantir uma taxa de quadros por segundo mais estável, juntamente com uma resolução mais alta.

Outro recurso do console será o chamado Quick Resume. Alternar entre os games de sua biblioteca será bem mais fácil, já que não será necessário encerrar um jogo para conseguir abrir o outro: basta deixar um deles em suspensão e iniciar outro game. Voltar ao jogo que já estava aberto será um processo quase instantâneo, sem longos carregamentos.