Windows 10 terá streaming a partir do Xbox One!

Phil Spencer, chefão de jogos na Microsoft, divulgou algumas novidades a respeito de games para o Windows 10, identificando, segundo ele, diversas formas de tornar a jogatina no PC mais incrível do que temos hoje.

Para começar, a principal novidade e com certeza a mais interessante é que vocês poderá fazer streaming de jogos do Xbox One para um PC ou tablet rodando Windows 10. \o/

Windows-10-e-Xbox-3

Outra novidade bacana, é que além disso, a Microsoft facilitará o desenvolvimento de jogos multiplataforma, ou seja, você pode estar no Windows 10 jogando contra alguém que está no Xbox One!

E para completar, o app do Xbox foi atualizado incluindo agora a sua lista de amigos, mensagens e feed de atividade, assim como no seu Xbox One. Você poderá gravar vídeos da sua jogativa pressionando as teclas Windows + G, que farão surgir botões para capturar a tela, gravar vídeo e acessar configurações. Com isso, você poderá enviar o vídeo pelo app do Xbox e receber curtidas e comentários.

Windows-10-e-Xbox-2

As novidades e maiores detalhes sobre tudo isso será feita em março, durante a Game Developers Conference. Aguardaremos ansiosamente!

Fonte:  Gizmodo Brasil

ATUALIZADO – 22/01

Trailer Xbox One – Windows 10

Seu Xbox One deverá ser atualizado para que o o sistema operacional passe do Windows 8 para o Windows 10, permitindo assim, jogar ininterruptamente entre o Xbox One e o PC. Ainda não sabemos se a dashboard receberá uma atualização no momento do update do sistema operacional.

A Lionhead está desenvolvendo Fable Legends para PC, passando assim a ser o primeiro jogo “cross-platform” com a versão do Xbox One permitindo que até 4 jogadores joguem cooperativamente independentemente da plataforma.

“Estejam jogando no Xbox One ou no PC que têm em casa, vocês podem se aventurar por Albion juntos no bando de aventureiros mais heroicos que a terra já viu, ou jogar na pele do vilão e comandar um vasto exército de minions em tempo real,” afirmou a Microsoft.