Wii U é o console mais vendido no Japão

O mercado japonês de video games é um dos maiores do mundo, mas é também um espaço peculiar, por ser conhecido por não acompanhar as tendências mundias. É por exemplo, um espaço onde os portáteis sempre se deram muito bem, quanto a popularidade e o Xbox jamais conseguiu entrar, pelo menos não da forma que a Microsoft gostaria.

E os últimos números relativos à venda de consoles de mesa, divulgados pelo vgchartz, demonstram que o Wii U  da Nintendo, já vendeu mais do que o PlayStation 4 e Xbox One juntos na terra do sol nascente, no entanto, a porcentagem do console americano é praticamente nula, atingindo apenas 1% da quota total do mercado Japonês.

video-games-nintendo-game-squad-oficial

Numero de vídeo games vendidos no Japão:

-Wii U: 3,020,227
-PlayStation 4: 2,261,079
-Xbox One: 64,543

Importante lembrar que o Wii U tem bem mais tempo de existência  que os concorrentes, o que contribui para os 57% de mercado, contra os 42% do PlayStation 4.

A Nintendo deverá renovar seu console em breve, com a apresentação do aguardado Nintendo NX, que pode acontecer ainda em 2016. Segundo rumores, o novo console virá em dois modelos, um portátil e outro tradicional.

-Leia mais sobre a Nintendo

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-Instagram Instagram_logo-2Instagram