Veja como jogar Minecraft de graça no PC

Desde seu lançamento, “Minecraft” é um sucesso. Agora, para seu aniversário de 10 anos, a Mojang, desenvolvedora do título, decidiu relembrar suas origens permitindo que a versão original seja executada diretamente no navegador.

Então, agora você pode jogar o Minecraft original (o clássico) em seu navegador favorito. É isso aí, falamos do joguinho de blocos, de graça e completo (o que também vale para os bugs!) rodando diretamente no navegador de internet seu para jogar.

Por controles e disponibilidades, nesta versão, há algumas funções extras como “G” para criar clones de si mesmo, “F” para diminuir o campo de visão em troca de névoa e “R” para voltar a sua posição inicial. Com uma plataforma limitada a 32 blocos de construção e sem modo sobrevivência (mas com modo online disponível para até 10 jogadores), Minecraft chega a entreter geralmente o público do infantil até o jovem adulto.

Vale lembrar que estamos falando da versão para PCs, pois a de celulares não costuma pegar, infelizmente. Mesmo assim, a diversão continua no computador, pois é de graça e não exige qualquer instalação. Veja a declaração que Tom Stone da Mojang fez: “O Minecraft de 2009 ainda é glorioso porque traz boas lembranças para todos nós!”

Minecraft continua a incluir novidades no seu título original. A Mojang continua a trabalhar para melhorar e tornar o jogo mais interessante. Recentemente, foram anunciados planos para uma versão do jogo com realidade aumentada para smartphones.

Esta versão foi anunciada no canal de Youtube da Microsoft, proprietária da Mojang e do jogo. No vídeo, vemos uma utilizadora a ver os porquinhos e aldeões já conhecidos do jogo.

Assim sendo, o Minecraft irá continuar a adicionar funcionalidades e expandir a sua mecânica para conquistar cada vez mais jogadores, enquanto a original por ora já está disponível gratuitamente.