TOP 5 – Os Melhores jogos para Playstation 3 e Playstation 4

Chegou a hora de analisarmos como foi de jogos o ano dos consoles da Sony. Primeiramente faremos o Top 5 dos jogos do Playstation 3 e posteriormente o Top 5 de jogos do Playstation 4.

TOP 5 – Playstation 3

5º LUGAR – BEYOND: TWO SOULS

Beyond: Two Souls, exclusivo da Sony para PlayStation 3, impressiona pelos gráficos e apresenta trama baseada na história de uma jovem de 25 anos que se comunica com espíritos. O destaque vai para a atriz Ellen Page, que é a protagonista do game e está bem retratada na personagem Judy Holmes. O jogo segue a inteligencia criada pela Quantic Dream, o mesmo estudio que ficou famoso por Heavy Rain. Imperdível

 

4º LUGAR – TOMB RAIDER

O novo Tomb Raider permite que o jogador vivencie como tudo começou. Ou melhor: descobrir a história de como foi a primeira aventura de Lara Croft que a tornou a caçadora de tumbas que tanto conhecemos. Tudo começa quando ela está perdida em uma ilha no meio do Pacífico.

Sozinha, ela deverá sobreviver utilizando os recursos escassos ao seu redor, aprendendo da maneira mais difícil e tendo sua vida por um fio inúmeras vezes. Acompanhe de perto a evolução desta personagem: desde uma garota assustada e perdida até uma mulher corajosa, capaz de encarar diversos perigos.

A equipe foi capaz de desenvolver uma jogabilidade maleável unido à uma física realista, de forma que os enigmas e desafios tornaram-se muito mais dinâmicos e interessantes. A capacidade gráfica é impressionante e o game conseguiu criar ambientes ultra realistas de uma beleza estonteante, lugares belos e ao mesmo tempo perigosos e mortais. Um título que vale troféu de ouro para os fãs da aclamada série Tomb Raider.

 

3º LUGAR – BIOSHOCK – INFINITE

BioShock: Infinite é o novo título da série que vem conquistando cada vez mais fãs, trazendo as características marcantes que contam com uma ação refinada e um enredo forte e intenso, com um ambiente detalhado que por si só já conta uma boa parte da história. Desta vez você encarna na pele de Booker DeWitt,personagem principal do  game, o cenário do jogo é totalmente diferente dos títulos anteriores: ao invés da cidade submersa, você irá se aventurar por uma cidade flutuante chamada Columbia. Nela DeWiit tem a missão de resgatarElizabeth, uma garota com poderes misteriosos e que é perseguida por uma estranha e poderosa criatura.

 

2º LUGAR – GTA V

A medalha de prata  vai pra ele,  GTA V.  Depois de mais de 5 anos de espera, GTA V foi finalmente lançado, e como todo título da série, tudo é muito grandioso – é o titulo com maior investimento, e de maior faturamento na história dos games em 24h e definitivamente um dos maiores mundos do gênero.

 

1º LUGAR – THE LAST OF US

E não é surpresa para ninguém, The Last of Us é o jogo do ano para o console da Sony. O jogo chega com a missão de fechar uma geração com chave de ouro. A Naughty Dog , produtora responsável por Uncharted, toma todos os cuidados e te coloca na pele de Joel e Ellie, que lutam para sobreviver no ambiente hostil de um mundo destruído por uma terrível praga. O jogo ainda apresenta um marco tecnológico no PS3, já que toda a qualidade gráfica vista em Uncharted 3 foi empregado no jogo, mas com melhorias. A movimentação dos personagens foi feita a partir de captura de movimentos dos atores, que também estão encarregados da dublagem. Resultado: PRIMEIRO LUGAR NO TOP 5!

 

TOP 5 – Playstation 4

5º LUGAR – CALL OF DUTY: GHOSTS

Call of Duty: Ghosts se consolidou como o produto mais lucrativo do entretenimento e vê seu desgaste à beira de uma nova leva de videogames. Os consagrados controles ainda garantirão uma boa margem de lucro às produtoras, mas não é preciso mais do que uma hora para notar a diferença entre Ghosts e seus antecessores. O visual é o que compensa e COD tem seu lugar em nosso Top 5 devido a falta de jogos para a nova geração.


4º LUGAR – INFAMOUS: SECOND SON

InFamous Second Son é uma série que nasceu no Playstation 3, e também veio para o PlayStation 4. InFamous chega com muita aventuras, novos poderes e um protagonista mais rebelde que o herói da edição anterior. Aventura e algumas horas de diversão.

 

3º LUGAR – KILLZONE: SHADOW OF FALL

Killzone: Shadow Fall é o novo título da franquia. Os gráficos são o ponto alto do jogo, que também aparenta rodar a 60 quadros por segundo. O game poderia ser o tão aguardado  “Killzone 4” que todos os fãs queriam, mas é com certeza  uma das grandes armas do novo console da Sony! Medalha de Bronze!

 

2º LUGAR – BATTLEFIELD 4

E a medalha de prata vai para Battlefield 4, que mesmo com muitos problemas no  seu aclamado modo multiplayer, ganha aqui os seus pontinhos – Battlefield 4 foi construído com o  novo motor gráfico, o  Frostbite 3 que permite criar ambientes mais realístas com maiores índices de resolução e efeitos de partículas – destruição total de cenário! e conta também com um novo sistema chamado de “água em rede”, que possibilita que todos os jogadores visualizem a mesma onda ao mesmo tempo, tornando assim o game mais real.

 

1º LUGAR – ASSASSIN´S CREED: BLACK FLAG

A Ubisoft acertou a mão com Assassin´s Creed IV: Black Flag, não só revitalizando a franquia, mas também entregando a melhor e mais completa experiência “piratesca” que o mundo dos games já viu, algo muito pouco tentado na indústria. A experiencia no Playstation 4 pode ser considerada a melhor de todos os consoles. MEDALHA DE OURO garantida!

 

Concorda com a lista? Dê sua opinião, comente!!