TOP 5 – Os melhores jogos de 2013 para Xbox 360 e Xbox One

Aproveitando esse final de ano, a galera do Game Squad resolveu se juntar, e a partir de hoje iremos começar o nosso TOP 5 de fim de ano, com os melhores jogos, piores jogos, melhores capas, melhor sequencia, melhor multiplayer, melhores sequencias, melhor história e por aí vai. O intuito e chegarmos a uma conclusão sobre qual o foi o melhor game do ano. 🙂

Começaremos com os jogos para Xbox 360 e Xbox One.

TOP 5 – Xbox 360

 5º LUGAR – GEAR OF WARS – JUDGMENT

Apesar de muitas mudanças que podem desagradar , o posto de quinto lugar fica com Gears of War: Judgment.

 

4º LUGAR – TOMB RAIDER

O novo Tomb Raider permite que o jogador vivencie como tudo começou. Ou melhor: descobrir a história de como foi a primeira aventura de Lara Croft que a tornou a caçadora de tumbas que tanto conhecemos. Tudo começa quando ela está perdida em uma ilha no meio do Pacífico.

Sozinha, ela deverá sobreviver utilizando os recursos escassos ao seu redor, aprendendo da maneira mais difícil e tendo sua vida por um fio inúmeras vezes. Acompanhe de perto a evolução desta personagem: desde uma garota assustada e perdida até uma mulher corajosa, capaz de encarar diversos perigos.

A equipe foi capaz de desenvolver uma jogabilidade maleável unido à uma física realista, de forma que os enigmas e desafios tornaram-se muito mais dinâmicos e interessantes. A capacidade gráfica é impressionante e o game conseguiu criar ambientes ultra realistas de uma beleza estonteante, lugares belos e ao mesmo tempo perigosos e mortais. Um título que vale troféu de ouro para os fãs da aclamada série Tomb Raider.

 

 3º LUGAR – RAYMAN LEGENDS

Que tal uma nova aventura com nosso pequeno grande herói? Pois Rayman Legends traz uma jornada que continua a já vista em Rayman Origins. Utilizando as novas tecnologias, o jogo traz interações inovadoras nunca antes vistas nos jogos tradicionais. Merecida a medalha de bronze!

 

  2º LUGAR – BIOSHOCK INFINITE

BioShock: Infinite é o novo título da série que vem conquistando cada vez mais fãs, trazendo as características marcantes que contam com uma ação refinada e um enredo forte e intenso, com um ambiente detalhado que por si só já conta uma boa parte da história. Desta vez você encarna na pele de Booker DeWitt, personagem principal do  game, o cenário do jogo é totalmente diferente dos títulos anteriores: ao invés da cidade submersa, você irá se aventurar por uma cidade flutuante chamada Columbia. Nela DeWiit tem a missão de resgatar Elizabeth, uma garota com poderes misteriosos e que é perseguida por uma estranha e poderosa criatura.

 

1º LUGAR – GTA V

A medalha de ouro como não poderia ser diferente, vai pra ele,  GTA V.  Depois de mais de 5 anos de espera, GTA V foi finalmente lançado, e como todo título da série, tudo é muito grandioso – é o titulo com maior investimento, e de maior faturamento na história dos games em 24h e definitivamente um dos maiores mundos do gênero.

TOP 5 – Xbox One

 5º LUGAR –  KILLER INSTINCT

A franquia “Killer Instinct” retorna em 2013 após um chá de sumiço de 17 anos. Chegando como título de lançamento e exclusivo do Xbox One, o jogo estará disponível apenas via download na Xbox Live.

 

4º LUGAR – DEAD RISING 3

Dead Rising 3 ocorre 10 anos após os acontecimentos de Fortune City em Dead Rising 2. A história segue um jovem mecânico chamado Nick Ramos e sua tentativa de sobreviver a um enorme surto de zumbis na cidade fictícia de Los Perdidos, na Califórnia. Ramos deve juntar-se com outros sobreviventes e encontrar uma maneira de escapar de Los Perdidos.

 

3º LUGAR – BATTLEFIELD 4

E a medalha de bronze vai para Battlefield 4, que mesmo com muitos problemas no  seu aclamado modo multiplayer, ganha aqui os seus pontinhos – Battlefield 4 foi construído com o  novo motor gráfico, o  Frostbite 3 que permite criar ambientes mais realístas com maiores índices de resolução e efeitos de partículas – destruição total de cenário! e conta também com um novo sistema chamado de “água em rede”, que possibilita que todos os jogadores visualizem a mesma onda ao mesmo tempo, tornando assim o game mais real.

  

2º LUGAR – RYSE – SON OF ROME

O segundo e merecidíssmo lugar fica para  Ryse – Son of Rome, que leva a vantagem para o Xbox One quando o assunto é exclusividade. O jogo se passa na Roma Antiga e é onde incorporamos o personagem Marius Tito.  Ryse – Son of Rome é uma história fictícia, que se passa em um mundo alternativo que não é historicamente preciso, tanto na história como nas armas mostradas ou táticas. A história segue a vida de Marius desde sua infância, até ele se tornar um líder no exército romano. A história do game é descrita como “um conto épico de vingança abrangendo toda uma vida”.

 

1º LUGAR – FORZA MOTORSPORT 5

Forza Motorsport 5 ganha a medalha de ouro com muito mérito, afinal quem já jogou sabe que é um baita jogasso. Merecidíssimo o  1º  lugar no TOP 5. O primeiro jogo de corrida para Xbox One trás à a clamada franquia  “Forza Motorsport” de volta ao reino dos simuladores, após o flerte com a cena arcade em “Forza Horizon“, de 2012.

 

E ai você, concorda com a nossa lista? Deixe seu comentário!! 🙂