TOP 5: Melhores Jogos do Ano de 2015 no Xbox One

Diferentemente do ano passado, o ano de 2015 foi recheado de lançamentos de ótimos games, inclusive de vários que seriam lançados ano passado, e que por um motivo ou outro, foram adiados para este ano.

O Xbox One teve um ano recheado de games exclusivos, sendo um dos melhores anos neste quesito em uma plataforma Xbox.

Foi difícil escolher os 05 melhores deste ano, até mesmo por ser algo que passa muito pela experiência pessoal de cada jogador.

Vamos às escolhas!

1 – The Witcher 3: Wild Hunt

The-Witcher-3-Wild-Hunt-51

O game da Projeck Red saiu em março deste ano, trazendo um universo rico e extenso. Com uma história envolvente, até mesmo nas missões paralelas. O game nos coloca na pele do bruxo Geralt de Rívia, que tenta encontrar sua filha Ciri e enfrentar a temida Caçada Selvagem. Difícil escrever algo mais sobre este jogo, pois é um tipo de experiência que só ao jogar é que entendemos a magnitude do mesmo.

A dublagem ficou excepcional, parabéns para a produtora pela atenção com o consumidor brasileiro.

2 – Ori And The Blind Forest

Ori-and-the-Blind-Forest

Este game já demonstrava potencial nas exibições de feiras como a E3, pelos gráficos e cenários muito bonitos, porém, quando do lançamento é que me surpreendi. A direção de arte impecável (o que lhe rendeu uma premiação no Games Awards deste ano), fez Ori ser um game lindo, mesmo sendo um “jogo de plataforma”. Adota o estilo “metroidvania”, onde aos poucos seu personagem evolui, ganhando habilidades que permitem ao jogador acessar locais em ambientes que já passou mas estavam inacessíveis.

A trilha sonora é maravilhosa, o que me forçou a jogar o game inteiro com fones de ouvido. A experiência vivenciada ao jogar este belíssimo game é que o coloca na posição número 2.

3 – Halo 5: Guardians

halo-1980x1080

Xbox sem Halo não é Xbox. E Halo 5 veio para movimentar o final de ano do console da Microsoft. Tirando as polêmicas acerca da história da campanha (afinal, jogamos com Master Chief apenas em 3 fases, o que irritou alguns fãs puristas), Halo 5 veio para mostrar a força da franquia. Com gráficos estonteantes, jogabilidade renovada (com direito a uso de mira no estilo de outros FPS), agarrar em beiradas de plataformas, dentre outras novas ações, o game agrada com sua campanha podendo ser jogado em coop com mais 3 jogadores, fazendo com que a diversão também se multiplique.

O modo online é um game à parte. Todos os Halos sempre tiveram seu ponto forte no Multiplayer e no Halo 5 isto não é diferente. Com as novidades da jogabilidade, ele se aproxima dos FPS modernos, garantindo uma melhora adequação dos jogadores ao estilo Halo de jogar. Modos de jogos inspirados, com o War Zone e o Big Team Battle prometem estender a vida online do game por muito tempo.

4 – Rise of The Tomb Raider

Rise-of-Tomb-Raider

O exclusivo temporário do Xbox One fez bonito neste fim de ano. A continuação do reboot Tomb Raider (lançado em 2013) trouxe o que de melhor havia no jogo anterior, e acrescentou mais tumbas, mais habilidades, mais armas.

Os gráficos estão lindos, os cabelos de Lara são destaque, com reações a cada tipo de situação (água, neve, vento etc.). Os efeitos de luz estão impressionantes.

A história é meio clichê, mas não compromete o brilhante trabalho da Cristal Dynamics neste game que acaba por te prender até o fim.

5 – Forza Motorsport 6

Forza-6

Enfim a Turn 10 trouxe para o Xbox One um game digno de levar o nome Forza Motorsport (lembrando que o Forza Horizon 2 é ótimo, mas é da linhagem Horizon).

Aqui temos tudo o que o Forza 5 deveria ter: maior quantidade de pistas, de carros, e até que enfim temos chuva e corridas noturnas. Os gráficos tiveram leves melhorias, mas o que surpreende é a questão da mudança da jogabilidade quando corremos na chuva. Os carros sofrem para ter aderência, e quando se passa por cima de uma poça d’água, ocorre a chamada aquaplanagem, fazendo o jogador muitas vezes perder o controle e sair da pista.

Infelizmente outros ótimos games ficaram de fora, tais como Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Fallout 4, Batman Arkham Knight, (que merecem uma menção mais que honrosa) porém, esses foram os 5 games que fizeram meu Xbox One funcionar mais do que nunca neste último ano. 

E para vocês, ilustres leitores do Game Squad, quais são os 05 melhores jogos de Xbox One lançados em 2015?

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-InstagramInstagram_logo-2Instagram