Terra Média na próxima geração! Vem aí um novo jogo de O Senhor dos Anéis!

A próxima adição à franquia Senhor dos Anéis deve se chamar Middle-Earth: Shadow of Mordor, um game de mundo aberto com uma história que se passa entre os acontecimentos de O Hobbit e a trilogia clássica. Estaríamos testemunhando o começo de uma tendência de expandir o universo de Tolkien em joguinhos eletrônicos?

28b8ac8987b9100f043b7f9ac980cad8

Acontece que a história de Shadow of Mordor é original, se situando entre livros, em vez de tradicionalmente cobrir os eventos que rolam nos trabalhos escritos pelo próprio JRR Tolkien. O jogo está sendo desenvolvido pelo pessoal da Monolith (que fez Guardians of Middle-Earth), e tem previsão de lançamento para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4. A Warner Bros. anunciou o game na edição de janeiro da Game Informer, cuja capa foi revelada ontem (12) e você pode ver aqui em cima.

GI-Shadow-of-Mordor

Só teremos mais informações sobre o jogo quando a revista sair no começo do ano que vem. Enquanto esperamos, a Warner mandou um email descrevendo o seu novo projeto:

Warner Bros. Interactive Entertainment anuncia hoje o lançamento de Middle-Earth: Shadow of Mordor, um game de ação em terceira pessoa que se passa na lendária Terra-Média criada por JRR Tolkien. Em Middle-earth: Shadow of Mordor, os jogadores poderão explorar uma história original sobre vingança e redenção na pele do protagonista Talion, um ranger que viu sua família sendo morta pelas mãos do exército sombrio de Sauron na noite em que voltaram para Mordor.

Desenvolvido para os consoles de próxima geração, Middle-Earth: Shadow of Mordor apresenta o ‘Nemesis System’, uma complexa e poderosa mecânica de gameplay que permite que as ações dos jogadores moldem as relações e características do inimigos, criando arcos narrativos únicos e pessoais que persistem na história mesmo caso o personagem morra. Os jogadores experimentarão um game diferente a cada vez que forem jogar, uma vez que o mundo reage e se adapta dinamicamente às suas escolhas.

talion

Certamente é um anúncio inesperado. Claro que sabíamos que em breve seria anunciado um jogo do Senhor dos Anéis pra próxima geração, só não esperava que fosse algo longe dos livros do Tolkien. Fico aqui imaginando o que o velhinho, tão protetor do seu trabalho, falaria se estivesse vivo hoje em dia.

Fonte: Kotaku