Steep, Adrenalina em um Mundo Aberto

Os jogos de esportes costumam divertir muitas pessoas e há quem lembre com muito carinho dos jogos de Tony Hawk. Fazer manobras no Skate era um desafio divertidíssimo, ou se aventurar nos pico gelados do jogo SSX. No famoso jogo de mundo aberto GTA V, podemos subir no alto de montes ou de arranha-céus e pular de paraquedas, algo também muito divertido. Mas e se existisse um jogo de mundo aberto totalmente voltado para os esportes radicais?

Essa é a proposta de Steep, o novo jogo da Ubisoft que será lançado em dezembro de 2016 para Playstation 4, Xbox One e PC. Em Steep, os jogadores podem participar uma série de atividades radicais como esqui, snowboard e plainar entre as montanhas com uma roupa especial.

Cada sessão começa com uma vista da montanha que os jogadores vão ter que enfrentar. Oferece uma série de ângulos de câmeras diferentes para dar mais realidade a aventura, inclusive um podo em primeira pessoa bem realista, onde pode se sentir e ver a tremedeira da Go Pro que acompanha o atleta.

maxresdefault

Tive a oportunidade jogar Steep na BGS deste ano e pude perceber que um dos principais elementos de Steep é o foco em compartilhamento, permitindo que jogadores façam suas próprias trilhas e escolham como cruzar a linha de chegada. Ainda possibilita fazer videos de suas decidas da sua própria perspectiva e ainda compartilhar com o mundo.

Sem dúvida Steep é o jogo de adrenalina que o mundo dos games precisava. Estamos ansiosos para sua chegada, mas até lá curtam o um gameplay dessa aventura.