SONY: Após anuncio da Microsoft, Playstation 4 também receberá sua versão com 1 TB de memória

Nesta segunda-feira (22) a Sony anunciou oficialmente o lançamento de seu PlayStation 4 1TB Ultimate Player Edition, basicamente uma nova versão do console com o dobro de espaço interno no seu HD (hard drive), em relação ao modelo anterior que possuía 500GB em seu HD. Vale ressaltar que a Microsoft veio confirmar durante a E3 em Los Angeles, um rumor gerado devido a um anúncio vazado na loja da Amazon no começo do mês, em que anunciava o Xbox One com 1TB de HD.

sony-1tb-ultimate-player-edition-game-squad

O videogame terá as seguintes opções de cores: preta ou branca — o console vai contar com uma pintura fosca no compartimento do disco rígido, algo que segundo a Sony diz tornar o console mais “casual”.

A nova versão do PlayStation 4 será lançada no Japão até o final do mês de junho, na Europa no dia 15 de julho, e nos Estados Unidos até o final do mês que vem. Ainda não há previsão de quando o console chega ao Brasil, que terá fabricação própria por aqui. O preço do novo console ainda não foi divulgado.

O game além de um HD com maior capacidade, será 10% mais leve e gastará 8% menos energia em relação ao seu antecessor, o PlayStation 4 de 500 GB.

A empresa japonesa também anunciou algumas novidades no aplicativo do PlayStation para iOS e Android. A partir de agora, o app mostrará comentários de outras pessoas que estejam assistindo o streaming de seu jogo durante a partida. Bem legal!

Fonte: PlayStation blog