Sony anuncia controles alternativos para o Playstation 4

A Sony anunciou na ultima quarta-feira, dia 26, dois novos modelos de controles alternativos para o Playstation 4, que segundo ela, são modelos profissionais de controladores, desenvolvidos pela Raizer e pela Nacon. Com um design bem diferente dos tradicionais DualShocks, a Sony revelou que os produtos são focados diretamente em jogadores mais competitivos, oferecendo customização de botões e comandos, facilitando o desempenho dos jogadores.

pro-controllers

Sob o nome de Raizer Raiju e o Nacon Revolution, cada controle possui características únicas, que vamos detalha-las abaixo:

Raizer Raiju

Focado em ergonomia e para jogadores que curtem eSports, o Raiju contem 2 botões superiores extras, além de 2 gatilhos extras destacáveis, com um painel de controle embutido na frente do controlador. Os níveis de parada do gatilho e gatilho sensível para modos ultra rápidos de resposta.

O contro vem com 2 perfis customizados que podem ser trocados de maneira simples e rápida. Ele vem com entrada de headset de 3.5mm, com controles individuais de volume para fone e para o microfone. Os analógicos possuem capas de borracha destacáveis, proporcionando um contato mais firme. ´

rzr_raiju_01

rzr_raiju_02

Nacon Revolution

Da mesma maneira que o Raizer Raiju, o Nacon Revolution tem o foco nos jogadores de eSports, com amplitude de 46 graus para os controladores analógicos, com performance melhorada através firmware desenvolvido para eSports, com 4 botões extras de atalho e direcional com botão para 8 direções.

O controle vem com 4 perfis customizados, podendo ser configurável pelo aplicativo no PC. Ele ainda acompanha 2 compartimentos internos com pesos para balancear o controle e melhorar a pegada.

ps4ofpadrev_2

ps4ofpadrev_1_3

Apesar das informações técnicas de ambos os controles, nenhum valor for revelado, e o custo-benefício ainda é uma incógnita. Gostaram da novidade?