RUMOR – PlayStation 4.5 pode ter tido suas informações divulgadas

Surgiram no meio online novos indícios relacionados com ao PlayStation 4.5, ou 4K, que aparentemente, terá o nome de PlayStationNEO‘.

De acordo com fontes do GiantBomb, a nova versão do console é denominada internamente como NEO, e terá a maior velocidade de relógio, um GPU melhorado e uma banda ainda maior. O console vai ainda suportar output (saída em PT-BR) de imagem 4K.

A publicação nos diz ainda que a partir de outubro, os jogos disponibilizados para o PlayStation 4 terão de ser lançados com um ‘Modo Base’ para o atual modelo, e um ‘Modo NEO’ para o modelo atualizado.

Sony-PlayStation-2-3-4-psn-NEO-Game-Squad-Oficial

Os jogos lançados entretanto poderão optar por incluir o modo NEO via atualização, se for essa a vontade do estúdio desenvolvedor. Resumidamente, o modo NEO oferece uma maior fidelidade visual e uma maior porcentagem de imagens em alta definição, muito mais estáveis do que as que temos hoje em dia – as especificações técnicas avançadas pelo GiantBomb são as seguintes:

PS4 CPU Original – 8 Jaguar Cores at 1.6 GHz
NEO CPU – 8 Jaguar Cores at 2.1 GHz

PS4 GPU Original – AMD GCN, 18 CUs at 800 MHz
NEO GPU – Improved AMD GCN, 36 CUs at 911 MHz

PS4 Memória Original – 8 GB GDDR5, 176 GB/s
NEO Memória Original – 8 GB GDDR5, 218 GB/s

Sony-PlayStation-2-3-4-psn-NEO-Game-Squad-Oficial

Os documentos obtidos pela publicação sugerem que a Sony não tem intenções de dividir a sua base de utilizadores com a introdução da NEO. Ambas as versões terão a mesma interface, não existirão jogos exclusivos para a NEO, nem sequer conteúdos exclusivos no interior dos jogos, apenas acessíveis ao modelo mais recente.

No último mês, foi noticiado que a nova versão do console seria “anunciada antes do lançamento oficial do PlayStation VR“. A informação obtida pelo GiantBomb apenas dizia que os “produtores poderão lançar os jogos VR já preparados para a NEO antes do lançamento do modelo”.

A Sony Computer Entertainment respondeu a um pedido de esclarecimento feio pela IGN, com um simples “não comentamos rumores ou especulaçôes”.

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-InstagramInstagram_logo-2Instagram