Rumor indica que Nintendo NX será um console hibrido e usará cartuchos

E mais um rumor toma conta do novo console da Nintendo, o até então apelidado, Nintendo NX. Ele, que já teve lançamento confirmado para 2017 pela própria Big N, teve algumas informações reveladas pelo site Eurogamer. De acordo com eles, o novo console será híbrido, ou seja, será um portátil com a opção de ser conectado a uma base e ser ligado a uma TV.

Encaramos como um rumor forte, pois tal afirmação vai de encontro com revelação dada pelo jornal The Wall Street Journal no ano passado, que havia posicionado que o NX poderia ser jogado sem a necessidade de uma TV, mas que quando fosse conectado, utilizaria controles convencionais.

A grande novidade do rumor fica por conta do retorno dos cartuchos. A fonte da reportagem cita que o Nintendo NX utilizará cartuchos de 32 GB, ao invés dos tradicionais discos em BluRay, mas que também contaria com as inéditas (na Nintendo) distribuições de jogos digitais.

Segundo a reportagem, o foco (novamente :() da Nintendo é na experiencia de jogo e não no poder gráfico, já que a poderosa japonesa aparentemente adotou um processador gráfico Tegra, da Nvidia, utilizado em aparelhos mobile. A reportagem ainda afirma que a Nintendo produzira o seu próprio sistema operacional, abdicando do sistema Android, como muitos rumores já apontavam.

Nintendo NX

Para concluir, a fonte ainda diz que a Nintendo revelará o seu novo console em setembro deste ano, com o lançamento programado para março de 2017. Será mesmo?

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-InstagramInstagram_logo-2Instagram