Quantum Break: Utilizará ferramenta de captura de movimento facial

A Dimensional Imaging anunciou que a Remedy Entertainment, licenciou seu software de captura de performance facial o DI4D que sera utilizado em Quantum Break próximo titulo a ser lançado para o Xbox One.

Sam Lake, Diretor de Criação da Remedy disse que: “Quantum Break é um projeto extremamente ambicioso que combina ação e componentes narrativos de uma forma única tratando-se em trazer vida aos personagens. A única maneira de alcançar a alta qualidade e desempenho foi criar dublês digitais altamente realistas de atores talentosos . Usando uma solução de captura de desempenho Dimensional da imagem DI4D facial combinado com Northlight tecnologia storytelling da Remedy podemos garantir que todas as nuances de performances dos atores são capturados na tela .”

O software é capaz de derivar uma alta definição de captura de movimento facial a partir de uma matriz de nove câmeras de vídeo padrão, sem o uso de marcadores, maquiagem ou qualquer tipo de iluminação especial. A Remedy, desenvolvedora do game, usará o software DI4D para processar a captura de performance facial em Quantum Break.

Abaixo um vídeo que mostra um pouco mais sobre como o trabalho é desenvolvido, confira:

Realmente uma ferramenta incrível, que promete incrementar ainda mais a próxima geração de consoles – e ai curtiu?