PS4 e Xbox One | A atual geração de consoles vende muito mais do que sua antecessora

Os consoles da nova e atual geração registram um ritmo acelerado quando o assunto é vendas de consoles. De acordo com um levantamento realizado pelo NPD Group, que revelou, que as vendas combinadas entre o PS4 e Xbox One, durante os 23 primeiros meses de vida são 40%  superiores às registadas por seus irmãos mais velhos, o PS3 e Xbox 360 nestes mesmos 23 meses nos Estados Unidos. Surpreendente não?

Porém, nem tudo são um mar de rosas. Esse mesmo relatório trouxe um fato negativo para as vendas dos consoles. Quando se trata de valores registados no mês de setembro do ano passado, por exemplo, o número de consoles vendidos abaixou cerca de 23% em relação ao mesmo mês desse ano.

Segundo a NPD Group, PlayStation 4 obteve o maior número de consoles vendidos durante o nono mês seguido. Veja o gráfico abaixo.

Tratando-se de Brasil, um novo estudo do instituto de pesquisa de mercado NewZoo aponta a  11º lugar para o Brasil, quando o assunto é mercado de games. Em termos de faturamento, o mercado brasileiro movimentou cerca de US$ 1,28 bilhão em 2014.

Ficamos felizes por em um momento de crise tão grande, ainda poder enxergar um crescimento no mercado de games e por se tratar de Brasil, onde tudo é muito caro, surpreende movimentar tamanho valor, não acham?

E você, já passou para a nova geração, acha que essa crescente tende a aumentar? Dê sua opinião nos comentários.

-Já viram o nosso desabafo mediante aos preços dos games aqui no Brasil?

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-Instagram Instagram_logo-2Instagram