Project Morpheus: Sony anuncia seu óculos de realidade virtual para o PlayStation 4

A conferência de imprensa que rolou ontem durante a GDC (Game Developers Conference, a Sony anunciou de forma oficial seu mais novo acessório para o PlayStation 4. Project Morpheus esse é o nome utilizado pela Sony para seu óculos de realidade virtual que ainda é um protótipo e pode sofrer alterações tanto no visual como em suas funcionalidade.

Game-Squad-Project-Morhpeus-Post

Segundo o mandatário japonês Shuhei Yoshida, presidente mundial da Sony, o projeto vem sendo desenvolvido pela empresa japonesa desde de o ano 2010, quando os primeiros protótipos foram desenvolvidos no qual ainda tinham como foco o PlayStation 3. Na época foi-se utilizada uma versão em primeira pessoa do game God of War 2 como base de testes.

“Nós acreditamos que o Morpheus vai melhorar a experiência do PlayStation 4, integrando-se com a PlayStation Camera e o também com o PlayStation Move”, revelou Yoshida. Nós continuaremos melhorando esse protótipo a partir das impressões que teremos dos desenvolvedores”, completou.

“A indústria está crescendo e com isso está criando novas possibilidades para os jogadores”, explicou. “Avanços que as pessoas não imaginavam antes, hoje são possíveis. A PlayStation está focada em levar essas experiências inovadoras para os jogadores”, completou.

Game-Squad-Project-Morpheus-01

O que é o Project Morpheus, segundo a Sony:

– Realidade virtual é um meio, não um periférico
– Reconhecimento de presença é a chave
– Jogos são apenas um dos tipos de conteúdo
– As emoções são ampliadas
– As experiências são sociais
– Deve ser facilmente utilizável por todos

E ai será que esse tal de Morpheu, vai realmente revolucionar a forma como jogamos vídeo games? Qual sua opinião?