Presidente da Sony diz que futuro dos consoles é alarmante

O chefão dos estúdios Sony em todo o mundo, Shuhei Yoshida, disse em uma entrevista ao site vg247.com, que o console PlayStation 4 está numa batalha contínua para se manter relevante frente a evolução da tecnologia atual.

Yoshida afirmou que o grande desafio atual da PlayStation é a constante luta para se manter atraente para os consumidores de tecnologia.

“Mesmo quando o PS4 está indo bem, tratando se das vendas, com o rápido ritmo em que elas vão, mesmo assim não são muito animadoras, pois pode ser que só vendemos para as mesmas pessoas que já eram nossos clientes! É uma triste visão das coisas, mas pode ser o caso.”

sony-playstation-ps4-Shuhei-Yoshida-game-squad-oficial

Yoshida disse ainda que sempre haverá uma ameaça para o negócio de consoles, com as novas tecnologias cada vez mais dominantes em seus respectivos mercados.

“Toda vez que há uma nova ameaça, como foi o PC, agora ela é móvel, no mercado japonês, que podemos sentir o maior impacto. Quando você olha para o mercado de videogames no Japão, verá como está crescente loucamente a demanda móvel.”

O mercado móvel é uma das razões de a Sony atualmente, não considerar um portátil sucessor para o PlayStation Vita.

“O que temos de fazer, é continuar a trabalhar arduamente para realmente trazer de volta as pessoas que costumavam jogar jogos em seus consoles, como acontecia antes com o PS2, por exemplo, ou encontrar novas pessoas para proporcionar novas e grandes experiências, fazendo com que pessoas que nunca tiveram seus próprios consoles despertem a vontade de desfruta-los,” acrescentou.

Uma das áreas que a PlayStation atualmente está empenhada é a de realidade virtual, e espera que com o PlayStation VR a empresas possa ir para além de jogos e adentrar para um mercado mais amplo no mundo do entretenimento.

sony-playstation-ps4-Shuhei-Yoshida-game-squad-oficial-4

PlayStation VR tem aplicações mais amplas do que os jogos e nós temos feito demonstrações sobre isso, a primeira demo que fornecemos foi o The Deep. Nela não tem nenhum jogo. Sendo assim, qualquer um pode apreciar a nova tecnologia.”

“Claro que há um desafio de preços e tudo mais, mas no futuro poderemos posicionar o PlayStation VR não como um simples periférico, mas como um sistema de realidade virtual que faz uso e potencializa o PS4. Esperamos que no futuro que as pessoas possam buscar o PlayStation VR e PS4 não só para os jogos, mas também para outros entretenimentos.”

É rapaz, foi só a gente ou você também ficou tenso\preocupado com as palavras do “Big Boss” da Sony? #Tenso

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-Instagram Instagram_logo-2Instagram