Porque deve colocar o seu negócio online o mais rápido possível

Para quem já tem um negócio físico há já muito tempo, começar a investir na internet pode ser um pouco assustador.
Online tudo funciona de forma diferente e a concorrência é extremamente feroz. Assim sendo, hoje damos-lhe dicas e explicamos-lhe porque é que deve criar a sua loja online rapidamente de forma a complementar o seu negócio.

4 motivos para ter também o seu negócio online

Se já tem uma loja física, saiba que neste momento pode estar a perder dinheiro por não ter também o seu negócio na internet. Hoje em dia é possível criar loja virtual grátis, por isso o investimento não será assim tão grande. Veja de seguida 4 motivos para estar online.

1 – Os seus clientes estão online

A verdade é que toda a gente está na internet e isso incluí os seus clientes. Muitas vezes, é mais simples eles verem o seu produto online e encomendarem o mesmo do que estarem a deslocar-se à loja para adquirir. O comércio eletrónico é o futuro.

2 – Os seus concorrentes já estão na internet

Pois bem, não são só os seus clientes que estão na internet. Os seus concorrentes também estão. E neste momento eles possuem uma grande vantagem sobre si!
Eles não estar a perder dinheiro, muito pelo contrário. Estão a alavancar os seus negócios de forma sistemática.

3 – Funciona 24 horas por dia

Enquanto a sua loja física tem um período de funcionamento pré-definido, a verdade é que uma loja virtual funciona 24 horas por dia, logo, o seu negócio nunca está parado e pode vender mesmo quando não está a trabalhar.

4 – Garante um aumento de vendas

Uma vez que a loja funciona 24 horas por dia, vai ser mais simples conseguir aumentar o seu volume de vendas sem precisar de fazer grandes investimentos nesse sentido.

Por que ter um comércio eletrônico é bastante em conta

A verdade é que muitos lojistas acabam por não dar seguimento à criação da sua loja online, pois acham que se trata de um grande investimento.

Contudo, a verdade é que o investimento é relativamente quando comparado com os gastos associados a uma loja física.
Perceba de seguida no que é que terá de gastar para ter o seu negócio online.

• Precisa de comprar um domínio – Que preferencialmente vai ser igual ao nome da sua loja;
• Comprar alojamento – É o local onde o site vai ficar hospedado, mas pode fazer o pagamento de forma anual que fica mais em conta;
• Comprar template para o site – O template já pode vir pré-definido e desta forma não tem de gastar dinheiro a contratar alguém para criar o mesmo.

Além disso, pensamento positivo, a parte de criar logotipo ou qualquer tipo de material promocional já está desenvolvida uma vez que o seu negócio já existe.

Logo, ter uma loja virtual aliada a uma loja física, é uma boa forma de melhorar o seu volume de vendas, assim como a notoriedade do seu negócio.