Por “GTA” Rockstar entra na justiça contra TV Britânica BBC

Motivo seria o desenvolvimento de um filme, por parte dos britânicos, sem o consentimento\autorização da Rockstar Games. Segundo a Rockstar, foi tentado um acordo mas, não houve entendimento de ambas as partes. O canal pretendia fazer um filme sobre a origem do game mais famoso da produtora – GTA.

O longa contaria com 90 minutos, e seria exibido no Reino Unido no segundo semestre, estrelando seu elenco estaria Daniel Radcliffe (Harry Potter) no papel de Sam Houser, fundador da Rockstar Games e criador de GTA. Entretanto, a produtora afirmou que o projeto estava sendo desenvolvido sem sua autorização.

Rockstar Games

Escritório da Rockstar Games – USA

“Enquanto os proprietários das marcas registradas são referenciados no título do filme e em sua divulgação, a Rockstar Games não teve qualquer envolvimento com este projeto. […] É nossa obrigação proteger nossa propriedade intelectual e, infelizmente, neste caso, uma ação legal foi necessária”, declarou a produtora, em nota divulgada pela sua empresa proprietária, a Take-Two Interactive.

Em resposta, um porta-voz da BBC disse apenas que “não comentamos assuntos jurídicos”.

O filme, intitulado de Game Changer ( “Mudando o Jogo”, em tradução literal) mostraria o conflito real entre Sam Houser e o advogado americano Jack Thompson, um dos principais críticos à violência nos videogames – especialmente à franquia GTA. O filme seria inspirado no livro O Grande Fora da Lei – A Origem do GTA, de David Kushne, publicado em 2014.

Fonte: IGN