Pokémon GO: Ou atualiza, ou não joga mais!

Há alguns dias atrás, Pokemon Go recebeu uma nova atualização, com a possibilidade de usar um dos Pokemons como Buddy, ou amigo. Essa função proporciona que você possa encontrar mais doces (candy) daquele Pokémon que escolheu como amigo e como vocês sabem, os doces são necessários para evoluir os Pokémon ou aumentar o seu poder de batalha. Em lugares onde é difícil encontrar os monstrinhos, essa função virou uma mão na roda. Outra funções estão sendo incluídas no jogo a cada atualização. Mas o problema agora é que com essa ultima atualização, muitos jogadores acabaram ficando de fora da aventura de se tornar um mestre Pokémon, e um motivo que pode irritar a muitos jogadores.

screenshot_2016-09-19-16-55-51

A nova atualização está bloqueando todos os jogadores que fizeram Root em seu aparelho. Root é uma ferramenta que é instalada nos celulares Android com o propósito de efetuar funções que por padrão são bloqueados aos usuarios de celulares. Isso te torna um super administrador do sistema, podendo excluir aplicativos de fábrica e instalar outros não oficiais. Mas o que isso tem a ver com Pokémon Go? Muitos precisão do Root para instalar os chamados Hack e Bots, uma forma de trapacear no jogo. Alguns destes Hacks faz com que você possa evoluir de modo rápido no jogo, ou capturar Pokémon do outro lado do mundo. A Niantic, desenvolvedora do jogo, decidiu barrar os trapaceiros bloqueando os celulares com Root.

27114711663390

Se quisessem continuar jogando, sem correr o risco de ser banido, bastava o jogador não atualizar o jogo, mas isso mudou. A desenvolvedora está mandando uma mensagem que bloqueia o jogo de qualquer um que não atualizou Pokémon Go, de modo que, a partir de agora, Ou Atualiza ou Não joga mais Pokémon Go.

Muitos usuários acham essa decisão um tanto quanto injusta, porque muitos acabam usando a ferramenta de root para melhorar a qualidade de seus smartphones e não para trapacear no jogo. Apesar disso, Pokémon Go ainda é um grande sucesso e a desenvolvedora não vai conseguir barrar os que usam hacks nem tão cedo, e infelizmente acabou prejudicando os que jogam honestamente. O que vocês acham dessa decisão? Conhece alguém que foi prejudicado?