PlayStation: Sampaoli e seu método revolucionário para treinar a seleção Chilena

Se você é do tipo de cara que adora novidades no meio do futebol, então vai adorar essa, que não deixa de ser um tanto quanto hilária, e que envolve a nossa praia, os vídeo games é claro. Vai vendo…

Segundo uma matéria publicada no jornal La Tercera, Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena de futebol e figura conhecida por seu estilo vibrante a beira dos gramados, quer utilizar a alta tecnologia dos consoles de ultima geração ao seu favor, mais precisamente o console da Sony, PlayStation 4.

A ideia de Sampaoli é a seguinte: Contratar um grupo de programadores, que por sua vez irão desenvolver um Programa/Software em que o técnico Chileno possa alterar (a sua maneira) as equipes presentes na Copa América, com isso prever possíveis erros que possam ocorrer no decorrer da partida, minimizando assim, o risco de uma possível eliminação precoce, já que seria um desastre, sendo o Chile o anfitrião da competição.

Sony-PlayStation-4-Game-Squad-Sampaoli

Você está achando isso ridículo? Pois saiba que o aclamado treinador e amigo pessoal de Sampaoli, Pepe Guardiola, atual treinador do Bayern de Munique, achou a ideia fantástica, aconselhando inclusive que Sampaoli patenteie sua revolucionária ideia.

E ai, o que você acha disso tudo?