Playstation Network (PSN) volta a funcionar após 4 dias dos ataques hacker!

Pois é turminha, a vida não foi fácil nesse final de ano, para quem for usuário de um Xbox One e principalmente para quem tem um PS4, depois de inúmeros ataques DDoS na PSN e na Live, realizados no dia de Natal.

Os serviços online da Microsoft foram solucionados no dia seguinte, enquanto os da PSN ficou fora do ar ou com problemas de acesso até este domingo. Ao que tudo indica, o serviço enfim foi normalizado.

No ultimo sábado, dia 27, a Sony publicou um comunicado em seu Blog explicando a situação até o momento:

A indústria de games tem experimentado um alto nível de tráfego com o intuito de romper a conectividade e gameplay online. Muitas redes, incluindo a PSN, foram afetadas durante as últimas 48 horas. Engenheiros da PSN estão trabalhando duro para restaurar o acesso completo à rede e gameplay online o mais rápido possível. De tempos em tempos poderá haver quedas no serviço devido a um aumento brusco no tráfego, mas nossos engenheiros estarão trabalhando para restaurar o serviço o mais rápido possível. Se você recebeu um console PlayStation durante o período de festas de fim de ano e não tenha conseguido logar na rede, saiba que esse problema é temporário e não é causado pelo console.  Obrigado mais uma vez pela paciência.

Nós, da Game Squad, tentamos o acesso por inúmeras vezes e a tela com erro sempre foi a mesma.

PSN_fora

O que mais me deixa preocupado é saber que a Sony, dentre todas as empresas do mundo dos games, era a que deveria estar mais preparada para isso, lembrando os fatos que ocorreram em 2011, durante os ataques feito pelos Annonymous.

E você, o que acha de tudo isso? Tal fato prejudicou a Sony?