PES 2016 ganha novo trailer com data de lançamento e melhorias no jogo!

Pro Evolution Soccer 2016, ou simplesmente PES 2016 já tem data para chegar as lojas. O game será lançado no dia 15 de setembro, com versões para Xbox One, PlayStation 4, PC e para quem desconfiava, com versões para Xbox 360 e PlayStation 3.

Como já havíamos divulgado, o “menino” Neymar será o garoto propaganda do jogo, e além de melhorias gráficas, PES 2016 trará uma nova Master League, mudanças de climáticas durante as partidas, e outras novidades que contaremos nas linhas abaixo, é claro, após o novo trailer do jogo!

Comemorando os 20 anos da franquia, PES 2016 promete uma volta às origens da série, como seu próprio slogan remete, “Love the Past, Play the Future” (Ame o passado, jogue o futuro). As novidades começam com um novo sistema de colisões, que promete deixar as partidas ainda mais reais, além de deixar as disputas individuais ainda melhores.

PES20016

Foram melhorados também a inteligência artificial, animações, habilidade dos goleiros e comemorações, que assim como em FIFA, poderão ser controladas por nós, jogadores. Mudanças climáticas durante as partidas promete ser a grande surpresa do jogo. Uma física melhorada e algumas alterações no modo myClub também foram anunciadas. Rodado no Fox Engine (Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain), PES 2016 terá gráficos ainda mais avançados e convincentes.

pes

Para aqueles que se aventuram nas edições, o PS4 e o PS3 terão opções de importar imagens diretamente para o jogo, facilitando bastante a vida de quem quiser editar uniformes e escudos das equipes. A principal novidade deve ficar por conta do aclamado modo Master League, que permitira ao jogador ainda mais poderes de decisão e responsabilidades da equipe que comandar.

Anunciado ontem, a PES 2016 terá exclusividade da Liga dos Campeões da Europa por ao menos mais três anos.

Referente a versão do Brasil, não foi divulgado nada, mas segundo divulgações nas redes sociais e já anunciadas aqui no site, espera-se que a dupla Mauro Beting e Silvio Luiz retornem no comando da narração do game. Ficamos ainda na expectativa sobre os times do Campeonato Brasileiro. Na edição anterior, tivemos 20 equipes da série A + o Vasco, mas sérios problemas de licenciamento deixaram aparência e nomes de jogadores genéricos.

1434116756-pes2016-ps4

1434116756-pes2016-xbox-one

Vamos torcer para que essa situação seja corrigida. Durante a E3 devem ser divulgadas maiores informações.