Oculus Rift apresenta sua versão final, controle próprio e parceria com a Microsoft

Nesta ultima quinta-feira, dia 11, a Oculus VR realizou uma conferência de imprensa para divulgar todas as novidades sobre o Oculus Rift. Finalmente tivemos a divulgação do produto final e a confirmação de lançamento para o primeiro trimestre de 2016. Confira abaixo um resumão da conferência.

O hardware final conta com duas telas OLED e será acompanhado por um controle de Xbox One, devido a uma parceria com a Microsoft, e por fim, a função de fazer streaming do console para o Windows 10 será estendida ao Oculus.

Com relação aos jogos, foram divulgados alguns como EVE Valkyrie, Chronos e Edge of Nowhere. A empresa também anunciou que irá investir cerca de US$ 10 milhões para acelerar o desenvolvimento de da plataforma e ainda revelou uma interface principal para descobrir, comprar e compartilhar jogos através do Rift, chamada de Oculus Home.

Finalizando a conferência, Palmey Luckey, fundador e CEO da Oculus VR foi ao palco para falar como funciona e de que maneira registramos os comandos do jogador para o jogo. O Touch parece um gamepad dividido em dois, onde cada mão segura um controle com um analógico, dois botões e dois gatilhos, sendo um analógico e um que detecta a ação da sua mão.

Oculus-Touch

Confira as imagens oficiais divulgadas pela Óculos VR:

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A pré-venda dará início junto com a do Rift e deve ser lançado no primeiro semestre de 2016.

Ainda sem preço ou data oficial de lançamento, aguardaremos novidades durante a E3!