O que esperar de Pixels?

É impossível para nós gamers não ficarmos em dúvida de como mensurar nossas expectativas perante o filme Pixels que irá estrear neste ano. Afinal, o que esperar de uma obra com uma ideia tão interessante, mas protagonizada e produzida por Adam Sandler? Depois do trailer recém lançado podemos pensar, analisar ou chorar do que está por vir – Para isso, vamos checar alguns detalhes sobre o que já está disponível do longa-metragem:

  1. Dinheiro fácil?

O “fator Adam Sandler” é uma das grandes razões de muita gente estar receosa com a qualidade do filme. Sua produtora é conhecida por gerar um conteúdo “fácil” e inexplicavelmente atingir uma bilheteria espetacular (Gente Grande 2, conta com NOVE framboesas de ouro e gerou $133.7M somente nos Estados Unidos). Logo, o tema vídeo-game associado com nostalgia parece uma aposta interessante, já que a própria premissa é o suficiente para atrair um grande público as telonas, de tal forma que não há uma necessidade absurda de se construir um roteiro bem elaborado, o que nos faz a chegar ao segundo ponto…

novo-filme-pixels-mostra-adan-sandler-contra-uma-invasao-de-games-classicos-na-terra-imagem-2

  1. Histórico da equipe do filme

Caso a obra fosse rodeada de uma equipe com um bom background, talvez fosse possível acreditar que eles teriam interesse em realmente entregar um produto de boa qualidade e ao mesmo tempo em que fosse competente por si só em gerar uma boa bilheteria. E apesar de Chris Columbus ter dirigido filmes como Esqueceram de Mim e os dois primeiros Harry Potter’s, desde então não ocupou a cadeira de diretor em qualquer outra obra de relevância. Além disto, o roteirista Tim Herlihy é companheiro de longa data de Sandler e isto somente fortalece a ideia de que Pixels é mais um caça-níquel para a produtora do protagonista.

  1. O Elenco do Filme

A notícia de que Peter Dinklage iria participar de Pixels deixou muita gente otimista (Afinal, como não amar o Tyrion?) e apesar de duvidar as habilidades de roteirista/produtor de Adam Sandler, o ator já trouxe boas interpretações na telona como em Tratamento de Choque e Tá rindo do quê?. Além disto, nomes de peso integram o elenco como Sean Bean e Michelle Monaghan.

pixels-movie

  1. Efeitos Especiais

Se a qualidade do roteiro é questionável, não se pode dizer o mesmo do visual do filme. O trailer nos entrega cenas tão cativantes quanto o do curta no qual foi baseado, e também, estima-se que Pixels teve um orçamento de $110.000,000, logo, podemos no mínimo esperar que o longa seja um colírio para os olhos.

screen-shot-2012-03-31-at-10-13-32-am

Mas e ai? O filme vai ser bom ou ruim?

Não sei! Apesar de um grande pessimismo em relação a Pixels, eu sinceramente espero quebrar a cara e poder me divertir no cinema com este longa. E acredito que muita gente compartilha este sentimento, de ao mesmo tempo ficar com um pé atrás e de querer que o filme seja realmente muito bom. Até a estréia, nos resta continuar pensando, analisando ou chorando sobre a obra.

Se você ainda não viu, confira o trailer abaixo:

O filme estreia no dia 23 de julho nos cinemas!