Como seria interessante poder controlar tudo por um celular.Mas será que isso é mesmo possível? Estamos muito longe da tecnologia CtOS de Watch Dogs?

hacking_3

 

Hoje em dia, todos querem ser hackers, querem ter o poder nas mãos, controlar o mundo. Ser hacker se tornou um nível de poder, de status, ser poderoso no meio online, e lá poder ordenar o Caos aos que não compartilham dos seus pensamentos, tipo o Rei Joffrey de Game os Thrones.

post55_joffrey2

Já imaginou poder fazer que nem Aiden Pearce na série Watch Dogs?  Do  seu celular, controlar câmeras de segurança, semáforos, a rede de segurança nacional, quem sabe a NASA [não tem nada pra ver na NASA, o homem nem foi à lua! Rsrs.

Mas, a pergunta de sempre é: O quanto estamos da distancia dessa tecnologia?

SEMÁFOROS DESPROTEGIDOS

Watch_Dogs_3

Para tudo ser controlado por um celular, precisaria estar vinculado por uma rede de internet, assim os dados estariam no sistema, e seria preciso somente uma invasão no computador certo para ter total acesso ao transito, no caso, semáforos. Numa pesquisa que eu fiz na internet, encontrei carros da Audi sendo fabricados com uma tecnologia que monitora os semáforos que estão pertos, assim, o carro avisa quando um está aberto, ou fechado, e quanto tempo demorara para abrir o sinal. Sabendo disso, fica mais perto da tecnologia para a invasão do sistema, já que o equipamento da rede já esta instalado. Até agora nunca vi nenhum caso de invasão a semáforos, mas acredito que deve ter alguém enfiado num computador tentando invadir só pra fazer uma zuera na cidade, tocar o terror. Mas o grande problema, não está só em poder controlar semáforos, o problema é quando conseguirem alcançar as linhas de telefone, rede elétrica e água, assim meu amigo, ferrou geral.

REDE ELÉTRICA E LINHA TELEFÔNICA

wearedata

Com todas as redes conectadas juntas, a pessoa dona de todo o poder, pode transformar em um caos uma cidade, com o controle da energia elétrica, por exemplo, pode causar apagões, ou uma sobrecarga de energia capaz de queimar equipamentos eletrônicos e causar incêndios de grandes escalas. Tendo controle da telefonia, pode rastrear qualquer pessoa, bloquear o sinal de telefone, controle total de alarmes residências que utilizam da tecnologia de comunicação por linha telefônica, enfim, nem é bom pensar no problema e não poder postar no Facebook que foi assaltado.

ENTÃO, ESTAMOS EM PERIGO?

overview-img-2_96910

Pesquisadores acreditam que esses problemas ainda não estão perto, e que vai demorar muito tempo até que comece a surgir tecnologia capaz de causar esse tipo de caos na cidade. Mas, eles estão sempre tratando desse assunto, para quando chegar a hora, já ter uma solução para todo esse problema de segurança virtual. Sinto Aiden Pearce, na minha cidade você não vai poder ficar desligando e ligando os semáforos quando bem entender.