Nintendo Switch recebe data de lançamento, preço e muitas novidades

Durante evento que rolou na madrugada dessa sexta-feira 13, a Nintendo aproveitou o evento para revelar novas e importantes informações sobre seu novo console, o Nintendo Switch, assim como especificações técnicas, data de lançamento e valores.

O sucessor do Nintendo Wii chegará as lojas no dia 3 de março de 2017, primeiramente nos EUA, Canadá, Europa, Hong kong, sob o valor de U$ 299 dólares.

A Nintendo também mostrou novas funcionalidades do Switch, que pela primeira vez contará com serviço online pago, nos moldes da PSN e da Live Gold. Apesar de revelar o novo serviço, a Big N prometeu revelar novos detalhes nos próximos dias. Fica a curiosidade se, assim como a Sony e a Microsoft, ela oferecerá jogos gratuitos por mês para seus assinantes.

nintendoswitch_hardware-0-0

No quesito especificações técnicas, o Nintendo Switch contará com uma bateria no console, já que ele poderá ser utilizado de maneira portátil, que terá duração entre 2:30 até 6:30 horas, variando de acordo com o jogo. Enquanto a bateria é carregada, o jogador poderá jogar normalmente. Foi revelado também que a tela do aparelho é touch (sensível ao toque) de 6,2 polegadas com resolução de 720p (1280×720).

Conectado na base, o Switch rodará seus jogos em FullHD (1080p) por meio de um cabo HDMI e som digital no formato 5.1. No formato portátil, o som é estéreo através de dois alto falantes localizados logo abaixo da tela.

3180704-switchspecs_zvwb

Até 8 jogadores poderão se conectar para jogar simultaneamente e local, desde que sejam no mesmo comodo, e que ele não terá trava de regiões, permitindo aos jogadores comprar e jogar seus jogos de qualquer local do planeta, algo que não ocorria nos consoles anteriores da Nintendo.

3180705-switchspecs2_g7te

O Switch contará com um processador desenvolvido pela Nvidia, utilizando um chip Tegra, porém sem maiores revelações. O armazenamento do console contará com 32 GB de memória interna, podendo aumentar o espaço através de cartões microSD, com tamanhos de 32 GB. O console também aceitará o formato microSDXC, que recebe até 200 GB em armazenamento. Além disso, o jogador contará com os GameCards, os famosos “cartuchos” do Switch, que economizaria espaço em seu videogame.

switch-pacotes

Por fim, a Nintendo revelou como o Switch estará disponível nas lojas para os consumidores: Além do console, dois Joy-Con (um esquerdo e um direito), cordas de segurança para os Joy-Con, Switch Dock, que armazenará o aparelho, além dos cabos HDMI e o o cabo de energia.

pacotes-dois

O Nintendo Switch terá opções com controles coloridos, vermelho e azul e no modelo preto padrão. O novo console da Nintendo contará com o Pro Controller, um joystick mais tradicional e que será vendido de forma separada, mas sem preço revelado.

13044543103034

procontroller

Gostaram das novidades? Da pra empolgar?