Nintendo irá distribuir gratuitamente jogos de NES e SNES serviço online do Switch

E as novidades a respeito do Nintendo Switch não param de chegar. A novidade da vez fica por conta do serviço online, que pela primeira vez será disponibilizado pela Nintendo em seus consoles. A empresa japonesa revelou que os assinantes do serviço disponível no Nintendo Switch recebá gratuitamente jogos de NES ( antigo Nintendinho) e Super Nintendo, algo semelhante ao que acontece com a PSN e a Xbox Live.

Nintendo Switch

Mas nem tudo é um mar de rosas. A Nintendo não deixou claro como isso funcionará, mas que se entende, os jogos gratuitos estarão a disposição dos jogadores somente durante o mês em que ele for oferecido, mas contarão com uma inédita funcionalidade online.

O novo serviço online da Nintendo promete um “multiplayer robusto” e integração a aplicativos de smartphones para funções como chat por voz. O serviço será pago, mas haverá a opção de testá-lo gratuitamente antes de decidir assinar.

Híbrido, o Nintendo Switch está agendado para chegar as lojas no dia 3 de março, com o valor de US$ 299,00. Segundo a empresa japonesa, o valor para o mercado sulamericano será revelado em breve.