Nintendo fará jogos para smartphones e um novo console pode estar vindo aí!

A Nintendo resolveu se mexer depois de muito tempo e anunciou hoje, terça-feira (17), uma parceria com a gigante japonesa DeNA para a começar enfim (já era hora) a produção de jogos para Smartphones envolvendo suas tradicionais e populares franquias.

Com a formação dessa parceria,  poderemos finalmente ter novos jogos com personagens da Nintendo e quem sabe sanar uma possível crise financeira que envolve a poderosa japonesa.

SuperMario

Veja o que o pessoal da DeNA disse:

“A aliança tem como objetivo complementar o negócio de sistemas dedicados de videogames da Nintendo, assim como ampliar o alcance da Nintendo para o vasto mercado de usuários de dispositivos inteligentes ao redor do mundo. Sob a aliança, a DeNA também vai conseguir fortalecer o negócio de jogos em uma escala global ao usar IPs da Nintendo. Para garantir a qualidade da experiência que os consumidores esperam dessa aliança entre Nintendo e DeNA, apenas novos jogos originais otimizados para funcionalidades de dispositivos inteligentes serão criados, em vez de portar jogos criados especificamente para Wii U ou Nintendo 3DS.”

Em poucas palavras, a parceria não pretende ganhar dinheiro apenas revendendo Super Mario Bros. Segundo eles, o negócio é criar jogo de smartphone de verdade!

Apesar de adorar a novidade, uma coisa que me preocupa é a questão do afastamento do que diz respeito a seus consoles portáteis e de mesa, se limitando a pequenos jogos de smarthphone. A Big N é MUITO mais que isso.

image36

Aparentemente, não precisaremos ter essa preocupação, pois seu presidente, Satoru Iwata, resolveu contar um pouco sobre o futuro da empresa. Segundo Iwata, o futuro tem um nome, Nintendo NX.

Veja o que o Iwata disse:

“A Nintendo decidiu aplicar o negócio de videogames em dispositivos inteligentes, mas não por ter perdido a paixão ou visão para o negócio de sistemas dedicados de videogames”

Agora nos resta esperar! E você, ficou empolgado?