Nintendo escrevendo mais uma linha em sua história. O Nintendo NX vem aí

A Nintendo foi a empresa de games de maior sucesso nos anos 80 e 90. Seus consoles e jogos estavam sempre em destaque a cada ano que passava. Era novidade atrás de novidade. O Nintendinho marcou época com jogos como Super Mario Bros 3, Contra, Mega Man e outros. A Nintendo também foi a líder dos consoles portáteis. O Game Boy era incrível, jogar Super Mario Bros em qualquer lugar era pura ostentação.

O Super Nintendo veio quebrando recodes de vendas e revolucionando os games de 8 bits. O Game Boy foi evoluindo para o Color (com imagem em cores), o Advance (com tela maior e melhor resolução), e o Advance SP (com o sistema de abrir e fechar a tela). E pra levar a empolgação com evolução dos games, foi lançada o Nintendo 64. Mas aparentemente esse foi o fim do grande sucesso que a Nintendo colheu durante quase 2 décadas.

consoles_da_nintendo

Em 1994 o Playstation foi lançado e foi ganhado espaço com o tempo. A Nintendo tentou combater o mercado que estava sendo dominado pela Sony, com uma das suas maiores decepções, o Nintendo Game Cube. E para completar a ruína da empresa, a Microsoft entrou para o mercado com o XBOX. Em uma tentativa de revolucionar o mercado a Nintendo lançou o Nintendo Wii, com um controle remoto sem fio e uma barra que captava os movimentos. Parecia que estava ressurgindo das cinzas e começando a dominar o mercado novamente, só parecia. A Microsoft lançou o Kinect, o sensor de movimento que não necessitava de nenhum acessório. Logo o controle de movimento do Wii, ficou obsoleto. Mesmo com a evolução do seu atual console de mesa, o Nintendo Wii U, com seu controle/tablet, não conseguiu atingir os altos níveis do mercado, hoje dominados pelo Playstation 4 e o XBOX ONE.

Mas os dias de fracasso da Nintendo no mercado dos games está chegando ao fim. Na E3 deste ano a empresa anunciou oficialmente a chegada de um novo console que vai bater de frente com consoles atuais, o Nintendo NX. O console não foi apresentado ainda, não sabemos exatamente como será o seu design nem nada. Informações vazadas dão conta de que será um console híbrido, sendo além de um console de mesa, também um portátil. Mas porque toda essa expectativa diante de um console que ainda não se sabe quase nada? The Legend of Zelda: The Breath of the Wind.

O trailer do jogo que será lançado junto com o console, causou euforia na E3, e criou uma imensa expectativa para a qualidade dessa nova fase da Nintendo. Com nova Jogabilidade, gráficos mais modernos, e funções ainda não exploradas por outros tipos de jogos, a exclusividade da franquia Zelda, já tornou o novo console um potencial Sucesso.

nintendo-nx-news

Caso seja lançado no mês de março de 2017, de acordo com especulações, a Nintendo já começará batendo recordes. Será o console lançado no menor prazo entre o seu anuncio e o lançamento. O recorde então era do Xbox One, mas agora, a cerca de 190 dias para a data de lançamento que está prevista pra 31 de março de 2017, o Nintendo NX está pronto para revolucionar o mercado e voltar a ser uma potência dos games. Em um post futuro falaremos porque por fé na Nintendo, e o que ela tem de especial. Por hora, nos resta aguardar com expectativa.