Nintendo: Confira os números da empresa no ano passado

A Nintendo conseguiu vender 3 milhões de unidade do Wii U em todo o mundo durante os últimos nove meses de 2014, marcando apenas um ligeiro aumento de 2,4 milhões de unidades vendidas no mesmo período de 2013.

Os novos números nos mostram as vendas totais ao longo da vida do Wii U para 9,2 milhões de unidades, uma indicação de que, apesar de lançamentos chave, como Mario Kart 8 e Super Smash Bros exclusivos para o Wii U, a Nintendo está ainda lutando para avançar com o seu sistema perturbado.

Em comparação, o seu antecessor, o Wii original tinha superado 44 milhões de vendas em todo o mundo depois de seu terceiro Natal no mercado. A Sony com o  PlayStation 4 já ultrapassou de 18,5 milhões em seu segundo Natal, e embora a Microsoft por sua vez não tenha  revelado detalhes recentes dos seus números de vendas, nós sabemos que a empresa tinha enviado 10 milhões de unidades do Xbox One para todo o mundo antes de do mês de Dezembro.

E ai, o que você acha que está faltando para a Nintendo reconquistar o seu espaço no mundo dos games. Deixe sua opinião!