Microsoft esta encerrando a produção do Xbox 360!

O fim de uma era! Hoje, em comunicado oficial da Microsoft, foi anunciado que a produção do Xbox 360 em todo o mundo está sendo encerrada. Com isso, com pouco mais de 10 anos e com mais de 84 milhões de unidades vendidas, a produção do Xbox 360 chega ao fim.

O Brasil deve ser o país mais afetado do planeta, onde o video game é apontado com o console mais popular. De acordo com a Microsoft Brasil, as vendas dos consoles continuaram, porém, somente os que estiverem em estoque.

XboxE3Wallpaper

Caso você possua o 360, fique calma. A Xbox Live, a função de retrocompatibilidade e os jogos gratuitos oferecidos para os assinantes no programa Games with Gold, continuaram funcionando normalmente. Veja o que disse Spencer, chefão do Xbox:

“Apesar de ter sido uma corrida incrível, a realidade de fabricar um produto com mais de uma década de idade está começando a nos assustar. Por isso tomamos a decisão de interromper a fabricação do Xbox 360. Continuaremos vendendo o estoque do console, com a quantidade variando conforme o território”.

xbox 360 - capa

Games marcantes como Halo 3, Alan Wake, Gears of War entre tantos outros jogos marcaram a história do Xbox 360, solidificando a presença da Microsoft entre as poderosas no mundo dos games. A partir de agora, a Microsoft deverá se forcar nas vendas e solidificação do Xbox One, além de uma possível nova versão dele, que ainda é um mistério.

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-InstagramInstagram_logo-2Instagram