Microsoft encerra atividades de estudio e Fable Legends é cancelado!

Um dos jogos exclusivos da Microsoft não será mais lançado. O desenvolvimento de Fable Legends, título que seria “Free To Play” e o primeiro multiplayer entre as plataformas Xbox One e PC foi oficialmente cancelado pela Microsoft. Se não bastasse o cancelamento do game, o estúdio responsável pela produção da franquia, a Lionhead, está em processo de encerramento de atividades.

A notícia que caiu como uma bomba na manhã dessa segunda-feira (8), foi revelada por Hanno Lemke, gerente geral da Microsoft Studios na Europa. Veja o que ele disse:

“Depois de muita consideração, decidimos cessar o desenvolvimento de Fable Legends, e está em discussões com os funcionários sobre a proposta de encerramento da Lionhead Studios no Reino Unido”

Lionhead desenvolveu títulos importantes e que marcaram gerações entre os anos 90 e 200, como Black & White e a aclamada série Fable. A produtora foi adquirida pela Microsoft em 2006. Além de Fable Legends, que realmente tinha muito potencial, outro projeto da produtora foi cancelado, o Project Knoxville, que seria um game de ação multiplayer em terceira pessoa.

Lemke ainda revelou que a Microsoft continuará focada no investimento e desenvolvimento de jogos first-party.

“Apesar desta notícia, continuamos comprometidos com as comunidades de desenvolvimento no Reino Unido e na Europa, e o Xbox vai continuar a apoiar novas IPs e originalidade nos jogos que oferecemos nas nossas plataformas, sejam eles blockbusters AAA como Quantum Break da Remedy, novos IPs de aventura como Sea of ​​Thieves da Rare ou novas criações de desenvolvedores independentes como Ori da Moon Studios“

mss

Além do impacto aos fãs da franquia Fable, a Microsoft deve continuar sua reformulação de estúdios desenvolvedores e outros estúdios deve ser encerrados. Ontem, o site da Microsoft Studios, fizeram algumas mudanças na lista de estúdios pertencente ao grupo, e além dos já anunciada Lionhead, o estúdio Press Play, BigPark, Funcion Studios, Good Science, LXP e SOTA não estão mais aparecendo.

Veja o antes e o depois do site:

microsoft_studios
Apesar de tudo, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre as alterações no site, mas boatos sobre um remanejamento interno já estão repercutindo na internet, já que alguns desses estúdios não seriam necessariamente voltados a jogos. Será que teremos mais estúdios encerrados? Tenso hein?

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-InstagramInstagram_logo-2Instagram