Microsoft anuncia que abrirá seu sistema de rede online!

Se assim como eu, você leu o título deste post umas 4 vezes, até “finalmente acreditar em que seus olhos estavam lendo”, eu só te digo uma coisa. – É isso mesmo amiguinho!

A Microsoft realmente anunciou que abrirá o seu sistema de rede, permitindo assim que os jogadores de Xbox possam jogar com outras pessoas que joguem em outras plataformas, como PC ou PlayStation. MUITO FODA!

game-squad-oficial-meme

Pra já, o Cross-Network Play não estará disponível em jogos AAA, sendo que vai ser lançado em títulos de “menor escala”.

“Além do suporte nativo entre os jogos de Xbox One e Windows 10 que utilizem o Xbox Live, vamos dar a possibilidade também, que os produtores possam utilizar o cross-network” disse Chris Charla, chefe do programa ID@Xbox“Isso significa que os jogadores de Xbox One e Windows 10, que utilizam o Xbox Live, poderão jogar com jogadores em redes multiplayers online de diferentes plataformas – incluindo outros consoles e PC’s.”

O primeiro jogo que utilizará esta funcionalidade será Rocket League. No entanto, estará limitado, aos sistemas Xbox One e PC. A Psyonix, produtora do jogo, que mistura a condução de veículos com o futebol,  já confirmou a notícia.

rocket-league-xbox-one-microsoft-pc-game-squad-oficial

“O cross-network de Rocket League funcionará entre os jogadores de PC e Xbox One e estará disponível na primavera, e novas informações sobre outras plataformas virão em breve.”

Via Eurogamer.

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-InstagramInstagram_logo-2Instagram