Microsoft anuncia o Xbox Game Pass

A Microsoft anunciou na terça-feira (28) o Xbox Game Pass, um serviço mensal sob demanda que disponibiliza acesso a mais de 100 jogos aos usuários do Xbox One e Windows 10.

Através de um comunicado oficial, Phil Spencer (chefe da divisão Xbox), declarou que o Xbox Game Pass dá acesso ilimitado a jogos exclusivos para Xbox One e retrocompatíveis para Xbox 360. Tudo por US$ 9,99, cerca de R$ 32 ao mês.

Spencer esclareceu que, ao assinar o Game Pass, o consumidor pode baixar títulos diretamente no console. Os jogos oferecidos serão rotativos, com novidades entrando e saindo da plataforma. Após fazer download  do game, o consumidor precisa ser assinante do serviço para poder continuar jogando.

Além disso, todos os jogos de Xbox One em catálogo também poderão ser comprados com desconto de 20% pelos usuários do Xbox Game Pass (e 10% de desconto sobre os DLC’s), somente enquanto o game em questão estiver no catálogo do serviço.

Os primeiros testes do serviço teve início nesta terça-feira (02) apenas para membros do Programa Xbox Insider. Assinantes do Xbox Live Gold também terão acesso prioritário ao serviço antes do lançamento para o grande público.

O Xbox Game Pass será lançado oficialmente no segundo semestre de 2017. E para nossa tristeza, não tem previsão de quando virá para o Brasil segundo a Microsoft.