Metal Gear – Braço biônico de Snake em Phantom Pain vai virar realidade segundo a Konami

É isso mesmo, a Konami anunciou uma parceria com uma artista chamada Sophie De Oliveira Barata e também com uma equipe de engenheiros e designers, tudo isso, para a produção de um braço biônico, inspirado no modelo utilizado por Snake em Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, e que será doado a um jovem amante de games, que perdeu um braço e uma perna em um trágico acidente no Reino Unido. Legal né?

Sophie-de-Oliveira-Barata-Metal-Gear-Solid-5-The-Phantom-Pain-Konami-Limb-Project-Game-Squad-Oficial
-Leia mais sobre Metal Gear aqui

A prótese servirá para fornecer uma melhor qualidade de vida a James Young, e como já dito acima, será inspirada no braço utilizado pelo nosso querido “Big Boss”.

Segundo relatos do próprio James; depois do acidente, ele se recusou a se entregar e continua até hoje apesar de suas limitações físicas, mantendo os seus hobbies normalmente, e um de seus preferidos, é justamente jogar videogame.

Sophie De Oliveira Barata é reconhecida por desenhar próteses adaptadas às necessidades de cada pessoa, de modo que estas representem entregam de volta, parte da individualidade de quem as utiliza. Como James é um amante de Metal Gear, devido a isto, a prótese de Snake fez todo o sentido para ambos.

Sophie-de-Oliveira-Barata-Metal-Gear-Solid-5-The-Phantom-Pain-Konami-Limb-Project-Game-Squad-Oficial-1

O desenvolvimento e produção da prótese de James será totalmente documentado e nele será exibido toda a tecnologia envolvida no projeto, para quem estiver curioso, pode acessar o site The Phantom Limb Project e conferir todos os detalhes envolvidos no projeto.

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-InstagramInstagram_logo-2Instagram