Lost Planet 3, ‘fodasticamente’ bom!

Diversão Garantida!

8

Excelente

Após trailers, vídeos de gameplay e imagens lindas do jogo, não teríamos como não colocar as mãos nesse game. E não é que após 10 horas de muita, mas muita ação, tiros, mechas, monstros gigantescos e hordas de Akarids ( inimigos=insetos nojentos), temos mais um game zerado para a coleção, Lost Planet 3! SIM, esse jogo é FODA!

 

Lost Planet 3-1

 

Lost Planet 3 é uma das aposta da Capcom, ou melhor, da Spark Unlimited, que tirou o jogo da produção interna da empresa japonesa e para a nossa surpresa, acabou renovando a jogabilidade e corrigindo os deslizes cometidos no segundo game da franquia.

O jogo se passa cerca de 50 anos antes do primeiro jogo, e conta a historia da primeira colonização do planeta END III. Dessa vez, o jogador encarna na pele de Jim Peyton, um operário enviado pela Nevec, para explorar e extrair T-Energy, energia geotérmica, que promete salvar a terra da crise energética.

Lost-Planet-3-5

Quando estamos no controle de Jim, Lost Planet 3 se torna um game de tiro em terceira pessoa, com comandos precisos e que fazem realmente o jogador se achar “MOTHERFUCKER” ao escapar dos ataques por um triz e acertar uma granada dentro da boca dos Akrids com tamanha perfeição.

Ao entrar em sem mecha ( mecanotriz ), a câmera muda para um ângulo em primeira pessoa. O bacana aqui, foi ver que a desenvolvedora conseguiu de forma majestral integrar ambos os modos em alguns combates, onde há alternância entre Jim e o robô. Além disso, enquanto está fora do robô, Jim pode reorganizar e recarregar o arsenal nas pernas do robô. \o/

Com o desenrolar da trama o jogador consegue melhorar suas armas, mecha, habilidades e acaba descobrindo a verdadeira história por trás da colonização do planeta .

lost-planet-3-06-6dejunho2013

História linda, jogo bom, e o multiplayer?

Pensar no modo multiplayer de Lost Planet sem falar das lags constantes é um erro. Tais lags  fazem o personagem se teleportar pela fase ou até mesmo ficar repetindo uma ação em looping, além de bugs bem bizarros, como por exemplo em uma partida de Extração, onde ninguém conseguia instalar o bendito extrator. Para a nossa sorte, as partidas tem tempo, então tudo se tornou um grande mata-mata. Em outro momento, nosso personagem caído estava sendo ressuscitado e acabou virando ar, aparentemente, com a câmera vendo tudo do alto, parada no telhado de uma estrutura. Bizarro e ao mesmo tempo engraçado!

Aí foi necessário usar o comando de suicídio.Considerando que o jogo mal foi lançado, muito deles serão corrigidos por meio de atualizações. Mesmo assim: BIZARRO.

lost-planet-3-1366897352636_1920x1080

Pensando nos prós e nos contras, Lost Planet 3 vale cada centavo, ao menos na sua versão single player 🙂

Envolvente, gráficos de tirar o fôlego, boa jogabilidade, cheio de mistérios , investigações , risadas e muitos, muitos monstros. E é claro, responde todas as perguntas e mistérios deixadas pelos jogos anteriores.

lost-planet-3-8

O jogo foi lançado para os consoles PS3 , XBOX e também para PC.