Gigantes do mundo dos videogames divulgam seus numeros

No final do mês passado (08) as gigantes do mundo dos videogames Sony, Microsoft e Nintendo revelaram seus relatórios fiscais, referentes aos primeiros meses de 2015. Neles, o Playstation 4 da Sony, continua à frente do Xbox One em vendas ao redor do globo.

O console japonês bateu as 25 milhões de unidades vendidas até o mês de junho, isso desde seu lançamento em 2013. Disso tudo, 3 milhões de exemplares do PlayStation 4 foram registradas no período de abril a junho de 2015, números que ultrapassam com folga a quantidade de 1,4 milhão de Xbox One e 360 juntos. Realmente uma marca e tanto para a Sony comemorar.

Mas vale ressaltar que o relatório de vendas da Microsoft não diferencia o Xbox One do Xbox 360, ele divulga apenas a venda total desses dois consoles juntos. Já a Sony omitiu de seu relatório os números referentes ao portátil Playstation Vita. Porque só deus (e ela) sabe!

ps4-xbox-one-wii-u

A Microsoft, porém, não revelou quantas unidades de seu videogame especificamente foram vendidas no mundo todo desde o lançamento oficial. A ultima vez que a empresa revelou seu balanço oficial, foi em novembro do ano passado, quando chegou na marca de 10 milhões de vídeo games vendidos. Mesmo assim, as vendas do Xbox tiveram uma alta de 10% em relação ao mesmo período no ano passado.

A Nintendo foi outra que também revelou os seus números mais atuais. A “Big N” está em terceiro lugar na disputa mundial, pois o Wii U vendeu 10 milhões de unidades desde que foi lançado em 18 de novembro de 2012.

Fonte: Gamespot

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-Instagram Instagram_logo-2Instagram