Filme baseado em Uncharted revela seu roteirista

Há quase um ano atrás, a Sony revelou que o filme baseado na franquia Uncharted realmente iria acontecer e inclusive colocou a data para a estréia nas telenas: Dia 30 de junho de 2017. Depois disso, pouca coisa foi revelada, pelo menos, até a data de hoje! 🙂

Acontece que finalmente temos um responsável por escrever o roteiro da adaptação. A tarefa ficará por conta de Joe Carnahan, conhecido por ser roteirista e diretor de sucessos como A Perseguição e Esquadrão Classe A, além de ser responsável pela produção do novo Bad Boys 3.

Uncharted

Em entrevista ao site Variety, Carnahan disse que ele também adoraria dirigir a adaptação, mas que para isso, precisaria que o filme fosse adiado, por conta de sua agenda já apertada por conta das filmagens de Bad Boy 3. O diretor ainda revelou seu interesse em roteirizar a aventura de Nathan Drake, pois sempre foi fascinado pelo mundo da arqueologia.

“A franquia em si é tão popular que seria difícil recusar uma oportunidade de trabalhar nela”. finalizou Carnahan.

A novela sobre a adaptação de um filme baseado em Uncharted já é longa e já teve diversos roteiristas e diretores, mas que sempre há um empasse entre produção, Sony e Naughty Dog, produtora dos jogos.

Uncharted-3-Nathan-e-Elena

Neil Druckmann, diretor de Uncharted 4, disse recentemente ao IGN EUA sobre o envolvimento da Naughty Dog na adaptação: “De vez em quando eles chegam para nós apresentando o script, contando suas ideias. Contamos a eles o que achamos que vai funcionar e o que não funcionaria”.

Druckmann disse que o mais importante é acertar o protagonista Nathan Drake e suas relações com Elena e Sully. “Se você não fizer isso certo, não acho que o filme vai funcionar”.

E você, acha que agora vai? E quem seria um excelente Nathan Drake para os cinemas? Comentem!