Minecraft coletou fãs no mundo todo por muitos anos. O que parecia ser uma moda passageira, mostrou-se um sucesso sem limites. Prova disso é que muitos jovens gamers alavancaram sucesso no Youtube com diversos vídeos do jogo, que consiste em construir um mundo inteiro usando blocos. Na verdade, o jogo é basicamente feito de blocos, que podem ser removidos, empilhados e transformados em tudo o que se possa imaginar.

Não é preciso explicar muito sobre Minecraft, afinal, é praticamente impossível encontrar alguém que ainda não o conheça. Pela semelhança, muitas pessoas sempre acharam a mecânica de construção do jogo, bem parecida com as famosas peças de montar LEGO.

minecraft1

E se a LEGO lançasse um jogo com a mesma mecânica de Minecraft? A franquia LEGO entrou para o mundo dos games a muito tempo, e tem como seus maiores sucessos, LEGO Batman, LEGO The Hobitt e o mais recente LEGO Jurassic World. No ano de 2015, a desenvolvedora de jogos da marca lançou LEGO WORLDS., que trazia uma mecânica semelhante a de Minecraft, e mesmo assim, não conseguiu tirar o sucesso de seu “concorrente”.

É claro que para aLEGO isso não chega a ser um problema. Seus jogos alcançaram um patamar muito maior que qualquer outro. LEGO Batman, por exemplo, já ganhou duas continuações, LEGO Avangers, LEGO Indiana Jones, e é claroLEGO Star WarsLuke Skywalker, Rey e Finn, provando ser uma experiencia que os jogos deLEGO tem proporcionado com muita satisfação.

lego-star-wars

O sucesso de seus jogos foi tão grande que em 2014, Uma Aventura Lego, o primeiro filme da franquia levou milhões aos cinemas, com uma indicação para o Oscar, e o prêmio BAFTA de melhor animação. Isso comprova que LEGO não precisaria necessariamente competir com nenhuma franquia como Minecraft para ser um sucesso. Se já não bastasse o sucesso de 2014, um novo filme baseado em um dos jogos da franquia chegará aos cinemas em 2017. Veja abaixo, o trailer de LEGO Batman: O Filme.

Se você ainda não jogou nenhum dos jogos dessa engraçada e divertida franquia, não tenha preconceito por estar jogando um jogo infantil. Muitas vezes o humor de LEGO acaba sendo bem ácido e um tanto sugestivo, principalmente para os adultos. A jogabilidade, por sua vez, muitas vezes pode ser comparada a puzzles de grandes jogos. Então não perca tempo e experimente esse divertido Mundo LEGO.