Com o absurdo crescimento que os games tiveram nos últimos 5 anos, a comparação entre o virtual e o real ficaram muito próximas, fazendo com que as indústrias de games e montadoras de veículos trabalhassem em parceria, com um foco único, criar carros novos e atender os “pilotos” para suas respectivas máquinas.

Há alguns dias atrás, eu estava observando o salão do automóvel de Las Vegas – o Sema Show, onde foram apresentados diversos modelos de máquinas incríveis, customizadas, tunadas, futuristas, holliwoodianas, como o GT-R dirigido por Paul Walker para as gravações de Velozes e Furiosos 7, carros que certamente deixam qualquer um maluco, e nós gamers não ficamos de fora desta lista, a vontade é grande de poder testa-los em uma pista real, mas como o meu bolso é pequeno, jogos como Drive Club, Gran Turismo, Forza,  Grid e o novíssimo The Crew, fazem não só a minha como a alegria de grande parte da comunidade gamer mundial.

Como nosso assunto nesse post é a relação entre os carros reais x carros virtuais, traremos alguns casos apresentados durante os salões ao redor do mundo, em que as montadoras levaram os carros do vídeo games para as ruas. Vamos a eles:

Toyota FT 1

web1

O primeiro exemplar e um dos mais famosos, foi o FT-1, da Toyota, chamado de Toyota do Futuro, conceito criado como modelo de design para os futuros carros da marca. Ele foi revelado através do jogo Gran Turismo 6 no ano passado e sendo a principal atração da empresa japonesa no Salão de São Paulo.

web3

Mercedes AMG Vision

web4

Outro carrão que vem do time de máquinas presentes em Gran Turismo 6 é o belíssimo Mercedes AMG Vision. O modelo foi feito a pedido do próprio criador do jogo, Kazunori Yamauchi, para comemorar os 15 anos da série. Para se ter noção, em sua versão real, o carro ganhou um motor V8 biturbo de 577 cv de potência. Ainda não sabemos se ele entrará em linha de produção.

web5

Jeep Wrangler

web6

E não é que a Jeep também entrou na onda dos games e trouxe a versão de seu utilitário Wrangler caracterizado de acordo com a versão lançada no game Call of Duty: Black Ops, em eventos da Guerra Fria. Se te interessar, já vi pra vender na Webmotors !

BAC Mono

web7

O BAC Mono pode ser considerado o projeto mais audacioso no mundo dos games. O Carrão não só foi feito na vida real, como foi “dado de presente” para os jogadores de GRID 2 que comprassem a edição especial do game, que trazia o carro e um macacão de piloto no pacote. O custo 125 mil libras, o que rendeu a GRID o recorde de jogo mais caro da história. Ele também já está pronto para ser vendido aqui no Brasil. E ai vai comprar?

web8

Bravado Banshee

web10

E quem não conhece Bravado Banshee? Um dos carros mais utilizados em GTA V. Apesar de fictício, a “caranga” ganhou vida graças a um trabalho conjunto entre a produtora Rockstar Games e a famosa oficina de veículos customizados West Coast Customs. A ação foi feita para promover as opções de customização que a série oferece, em que os usuários podem modificar o visual e a mecânica de suas máquinas. Produzido em uma única unidade, o carro foi sorteado entre os jogadores e o ganhador certamente é um cara bem iluminado! 🙂

web11

Pois é galera. Como vocês perceberam, a indústria dos automóveis também caminha de acordo com a indústria dos games, nos mostrando projetos audaciosos e alguns surpreendentes, nos satisfazendo quase por completos, pois tais modelos pouco provavelmente cairão em nossas mãos neh? Pelo menos enquanto o meu bolso não permite, vou me esbaldando nos consoles! 😉

E você, qual seu jogo de corrida favorito?