Batman Arkham Knight | Seja o homem, seja o herói, seja o Batman!

EU SOU O BATMAN!

10

Perfeito

“Seja o Batman”! Essa é a premissa e principal slogan de toda a divulgação de Batman Arkham Knight. Após jogar o novo game do homem morcego por exatos 6 dias, a experiencia que levo para frente é que por algumas horas eu realmente fui o Batman! O game entrega exatamente o que prometeu. Com tamanha competência, a produtora Rocksteady fecha a trilogia que se iniciou em Batman Arkham Asylum, proporcionando com toda a certeza, a maior e mais surpreendente ( ou até mesmo ousada) experiência com super-heróis dentro dos videogames.

Atenção! Se você ainda não jogou ou quer evitar spoilers, aconselho parar por aqui. Do contrário,  continue com a nossa análise de Batman Arkham Knight! Let´s Go Brow!

Trailer Oficial

O game começa 1 anos após os eventos de Batman Arkham City, que culminou com a morte do Coringa e o início de um período de calmaria em Gotham. Mas, seguindo as palavras do Comissário Gordon, que abre a narrativa do jogo: “Era tudo uma questão de tempo. Era só esperar para alguém puxar o gatilho”. É exatamente assim que começamos a nossa jornada.

Espantalho ameaça espalhar sua toxina do medo por Gotham, fazendo com que toda a cidade fosse evacuada, e assim, tomada pelos principais vilões do universo do morcego, adicionando aqui, uma pitada da própria produtora Rocksteady, que lança seu vilão exclusivo para o game, o enigmático e misterioso braço direito do Espantalho, o Cavaleiro Arkham (Arkham Knight). Cabe ao Cavaleiro das Trevas entrar mais uma vez em ação para salvar Gotham de todos os seus lunáticos vilões!

Batman-Team Scarecrow

Batman começa o jogo com todas as suas ferramentas vistas nos games anteriores e em especial o Batmóvel, que pela primeira vez é controlável e tem papel fundamental na trajetória do homem morcego durante o game.

Se você já achava divertido navegar por Gotham utilizando o Bat-Gancho, plainando entre os prédios, o Batmóvel permite uma sensação indescritível. O novo Batmóvel é quase que uma versão melhorada do Tumbler, aquele da trilogia de filmes do Nolan.

Sendo em uma perseguição pelas cidades ou em seu modo de batalha, o Batmóvel possui diversas opções de armamento, que vão evoluindo com jogo.  Através de uma mecânica muito agradável, com apenas um botão você é capaz de alterar o estilo do seu Batmóvel.  Como dito nas linhas de cima, a “caranga” do Batman tem um papel fundamental na evolução do jogo, exigindo uma alternância entre o homem morcego e seu veículo de combate, que facilmente é controlado por Batman, através de um controle remoto, ampliando o campo de combate.

Apesar de tudo isso, pode ficar despreocupado, Batman Arkham Knight não é um jogo sobre o Batmóvel como muitos temiam!

Nosso herói também conta com o auxílio do mordomo Alfred, Lucios Fox, Robin, Asa Norturna e Barbara Gordon, a Oráculo, que juntamente com o seu pai, o Comissário Gordon, são fatores fundamentais do enredo do jogo.  E que enredo! O fechamento da trilogia Arkham está SENSACIONAL, e se você pensa que o Coringa está fora do jogo, esteje muito enganado! O palhaço do crime está mais presente no jogo do que nunca e ao lado do Homem Morcego fazem a fluidez da história ser impecável !

batman-arkham-knight-novas-imagens-3

Se você chegou até aqui e não jogou o game, deve está se perguntando: MAS QUE PORRA É ESSA? O CORINGA NÃO MORREU?

A resposta é bem simples, SIM! Não entrarei muito em detalhes, mas ele, mesmo morto, consegue ser fator fundamental na vida do homem morcego! Além da desconstrução de Batman, sua relação com o Coringa é retratada de uma forma inteligente e absurdamente INCRÍVEL.

coringa

Como dito, o game traz o Espantalho como principal vilão, mas o foco está totalmente no seu braço direito, o Cavaleiro de Arkham, que comanda o seu exército e conhece muito bem o Batman, estando sempre a um passo a frente do morcegão. A história de Batman Arkham Knight se desenvolve a partir dai e momentos surpreendentes são revelados no decorrer do jogo. Prepare-se, pois está de tirar o folego!

Arkham-Knight-Shot-02

Além da narrativa principal, conforme os outros games da franquia, inúmeras missões paralelas estão a disposição do jogador e nenhuma delas é necessária para o termino da trama. Tudo flui muito bem. Mesmo com o auxilio de Alfred, você pode encontrar as missões paralelas com observação e atenção ao mapa, pois são através de sons, sinais, incêndios, símbolos que conseguimos encontrar missões dentro da gigantesca Gotham, que é 5x maior que a presente no Arkham City!

As mecânicas de combate são um show a parte. Melhorada e com inúmeras variações, os golpes feitos pelo Batman estão incríveis, podendo ter diversos modelos de combos, seja ele com a ajuda do Robin (sim, você também pode utiliza-lo durante o game), ou utilizando paredes ou cerca elétricas para acabar com o inimigo.

2855283-bak_sshot093

O que falar dos gráficos? A Rockstedy caprichou em seu primeiro game para a 8ª geração de consoles. Os gráficos não deixam a desejar em nenhum momento qualquer game da Square Enix ou Naught Dog. Estão perfeito! Veja a chuva escorrendo na capa do Batman durante os voos por Gotham. Animal!

Outra questão satisfatória é a dublagem! Sem dúvidas, ao lado de The Last of Us, é a melhor dublagem feita em um game aqui no Brasil. Com dubladores que participaram da trilogia de filmes do Nolan, a versão brasileira de Batman Arkham Knight está de parabéns!

Avaliação Final

Com muito, mas muitos acertos, Batman Arkham Knight é a versão definitiva do homem morcego para os vídeo-games e vai além! O game entra  para a lista seleta de melhores games da nova geração e é um fortíssimo candidato a game do ano!

maxresdefault

Batman Arkham Knight é obrigatório para quem curte vídeo-game e está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC (ainda em ajustes).

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-InstagramInstagram_logo-2Instagram