ASSASSIN´S CREED: UMA FRANQUIA QUE VAI MUITO ALÉM DO QUE VOCÊ IMAGINA | PARTE 2

Se você acompanhou o nosso especial no mês passado, já deve estar sedento para ver o que iremos falar sobre o considerado por muitos, inclusive por quem vos escreve, o melhor jogo da franquia. É claro que falaremos de Assassin´s Creed II!!!

HD-wallpaper-Assassin’s-Creed-II-Game-Photos

Depois de tanto tempo revivendo as memórias de Altair, nosso protagonista, Desmond desenvolve um sentido único de visão, e começa a ver estranhas escrituras nas paredes e chão no laboratório que estava preso. Nessas escrituras estão referencias bíblicas do Apocalipse, escritas em alemão, chines e referencias Maias sobre um “tal” dia 21 de dezembro de 2012, três meses antes do momento que ocorre o jogo, no presente e referencias a  um ”subject 16” , alguém que com certeza estava ali antes dele. E é desse ponto que partimos para o início do game.

Atenção, SPOILERS a partir de agora!!

Trailer de Assassin’s Creed II

Desmond começa o jogo sendo perseguido pela Abstergo Industries por ter descoberto muitas verdades sobre os templários. Para fugir de lá, ele recebe a ajuda de Lucy Stillman (a operadora do Animus, que havia revelado ser uma Assassina no primeiro game)Rebecca Crane e Shaun Hastings, ambos amigos de Lucy e se apresentam como membros da Ordem dos Assassinos, embora não aparentem possuir o treinamento para tal. 

ACB_SP_S_42_Present_ConversationInCrypt

A missão de Desmond novamente é descobrir a localização dos Pedaços do Éden. Ele acaba descobrindo que a Maçã do Éden estaria escondida em algum lugar na Itália, levada por um descendente de Altaïr. Assim, Desmond volta a viver as memórias de um antepassado da Itália renascentista, Ezio Auditore de Florença, que em italiano, Ezio Auditore da Firenze.

ezio_auditore__assassin__s_creed_2__by_nylah22-d5o8deg

A historia do game dessa vez se passa no seculo XV, numa Itália Renascentista, 300 anos após os acontecimentos com Altair.

O game tem uma história muito mais forte que seu antecessor, e logo de início, Ezio vê seus irmãos e pai serem mortos por traição a Florença, e executados a forca em praça publica.

LMS_1_v

Sua mãe, sua irmã o e Ezio fogem para a vila dos Auditore, onde descobre que seu pai outrora tinha sido um Assassino, e descobriu a finalidade do Credo. Lá conhecemos o carismático Tio Mario, que virá o mentor de Ezio para a formação de um Assassino.

It´s Me Mário! Confira o Easter Egg sensacional!

E é nessa pegada que Assassin´s Creed II tem sua história desenvolvida. O jogo se foca no crescimento de Ezio como assassino, a luta com seu tio contra templários e sua busca por vingança.

Heirloom_2_v

Durante sua jornada por respostas e vinganças, Ezio descobre que até o Papa está envolvido com os templário e inclusive contem um pedaço do Éden! Isso mesmo, aqueles pedaço que saíram voando como se fosse esferas do dragão no game anterior.

Quando falamos em mecânica de jogo, é ai que notamos a maior diferença entre os dois títulos lançados. O game estava totalmente polido e renovado com um sistema de batalha praticamente perfeito, além de um novo sistema de esconderijos, viagens entre as cidades, armas, a possibilidade de nadar e andar pilotando uma charrete.

2. Assassin's Creed 2 PC Game (www.Greedy-Gamers.com).jpg

20100329_18

assassins_creed_2_03

assassins-creed-ii-2-ps3-ezio-original-novo-720-MLB4712801577_072013-F

Confira um trailer com todas as novidades presentes em Assassin’s Creed II

Por se passar no século XV, na Itália, e durante o Renascimento, os personagens baseados em figuras históricas estão presentes também no jogo, incluindo seu “best friend” Leonardo da VinciNiccolau Machiavelli, o papa Rodrigo Bórgia e seu filho Cesar Bórgia, aquele mesmo que tacou fogo em Roma.

ezio_and_leonardo_screenshot_by_jakiron-d5560q0

Uma outra curiosidade, é que ao contrário de Altair, o qual o dedo anelar foi amputado para acomodar o uso de sua lâmina escondida, Ezio tem o seu dedo o qual ostenta um anel com o brasão de sua amada. No enredo do jogo existe uma piada interna em que Leonardo da Vinci conserta a mesma lâmina e diz para Ezio que ele deveria amputar o dedo anelar para poder usá-la, Ezio acredita em Leonardo e coloca o dedo em cima de uma mesa para o amputamento, mas Leonardo aproveita para dar um susto em Ezio e diz que com as modificações feitas por ele na lâmina não era mais necessário o usuário fazer aquilo. É possível que a Lâmina Oculta de Ezio seja a mesma que fora usada por Altair e que talvez a família de Desmond tenha a tradição de passa-la de pai para filho.

assassins-creed-ii-200909231153524271

E exatamente nesse game que coisas estranhas começam a aparecer. Errado você se achar que isso é ruim. Após a batalha final entre Ezio e o papa Rodrigo Borgia, uma porta se abre e é nesse momento que conhecemos o primeiro dos 3 Deuses que aparecerão nos jogos de Assassin´s Creed. Eis que conhecemos Minerva ( Athena ).

The_Vault_2

Durante a sua aparição, Minerva explica a Ezio que antigamente existia uma civilização muito antiga e avançada, e que essa civilização teria criado a humanidade, sendo ela própria uma das criadoras. Ela fala também de uma catástrofe que ocorrera em 2012, a menos que ele reuna todos os “Pedaços do Eden”. Em um determinado momento Minerva olha diretamente para Ezio e diz: “Agora é com você, Desmond!“. Ezio fica se entender o que está acontecendo e é assim que finalizamos o jogo, com aquela sensação de PUTA QUE PARIU, QUE PORRA É ESSA!!

Assassins-Creed-2-Bonfire-of-Vanities-DLC

O jogo ainda tem um item especial, que ao ser desbloqueado, explica um pouco o que pode ter sido a criação da raça humana, com a participação de Adão e Eva. O vídeo é intitulado como “The Truth”

Para você que ainda ficou curioso sobre a família do Ezio, a Ubisoft fez uma websérie Live Action, em que conta a história de Geovanne Auditore, o pai de Ezio. Confira o sensacional resultado:

A história continua na terceira parte do Especial, com Assassin´s Creed: BrotherHood.