Assassin´s Creed: Uma franquia que vai muito além do que você imagina | Parte 1

Nesse mês de novembro, mais propriamente dia 14, a série Assassin´s Creed completou 6 anos de vida! Muito mais de que simples jogos, a franquia dos “Assassinos” consegue “agregar valor” com um vasto universo que acabam sendo explorados através de livros, filmes, etc.

No Fundo do Baú de hoje, tentaremos trazer um pouco da história do game e o porque da franquia ser considerada uma das maiores franquias da geração atual de consoles. Hoje estaremos trazendo a primeira parte dessa magnifica história.

Assassins-Creed-4-Black-Flag-09-HD-Wallpaper

A História por trás de Assassin’s Creed

A série Assassin’s Creed é produzida pela produtora francesa Ubisoft e foi lançada ao mercado no dia 14 de Novembro de 2007, e introduziu ao mundo dos videogames uma trama que envolveria muita ficção, fantasia e fatos históricos, em torno de uma disputa entre a Ordem dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários, pelo domínio dos chamados de Pedaços do Éden.

1680x1050

“Nada é verdade. Tudo é permitido.”

A Ubisof, através de  Prince of Persia,  outra série de sucesso da produtora, fez valer e juntar os movimentos baseados no parkour, com movimentos de luta de assassinos profissionais.  Um fato curioso é que  a história do primeiro jogo tinha tudo para ser o novo game da franquia Prince of Persia, mas o conceito acabou evoluiu e tomou outras direções, mostrando a Ubisoft  que ela poderia investir em uma novo série . E assim surgiria o Credo dos Assassinos! \o/

ACA080502

Introduzindo ao Mundo de Assassin´s Creed

Atenção galera, SPOILERS a seguir!

A história do game começa no ano de 2012, introduzindo o protagonista americando Desmond Miles. Desmond nasceu numa comunidade dos Assassinos. Desmond acabou fugindo da Fazenda e posteriormente foi descoberto pelas Industrias Abstergo, trabalhando como barman em Paris.

desmond_milles

A Abstergo possui vários laboratórios, empresas, e outros investimentos principalmente nas áreas de tecnologia, biotecnologia e em pesquisa e desenvolvimento tecnológicos. Assim, sua maior criação fora o sistema chamado Animus.

Animus consiste numa tecnologia futurista que projeta um usuário a uma oportunidade única de vivenciar a memória de seus ancestrais através da realidade virtual, o qual de alguma forma preserva as lembranças através da linhagem sanguínea.

É aí que Desmond Miles é induzido a reviver as lembranças de um antepassado sírio, chamado Altaïr Ibn La-Ahad (1163-1257), filho de Umar Ibn La-Ahad (?-1176) e Maud.  Começamos agora as “histórias entre histórias” de Assassin´s Creed.

Assassins Creed – 2007

No primeiro game da franquia, Desmond recupera as suas primeiras memorias, que é de Altair.

A história de Altair começa com nosso protagonista numa tentativa falha de assassinar, a mando de Al Mualim, mestre da Ordem dos Assassinos, o então líder dos templários, Robert de Sable. Altair estaria atras de um artefato misterioso, e devido a sua falha na tentativa de assassinar de Sable, Mualim rebaixa Altair ao ranking mais baixo da ordem dos assassinos. Ele então oferece uma chance de redenção a Altair: Ele precisa eliminar as principais influencias na guerra e devolver a paz a Terra Santa.

Almualim-poe-study

No decorrer da historia, Altair descobre, ao obter informações de seus alvos, que eles não estão unidos apenas por interesse politico e financeiro, e sim contra a Ordem dos Templários, que tem como objetivo unir as nações em pró de uma causa comum ( cristianismo ). É cara, a história do game é bem FODA :D.

8

Continuando…. Paralelamente, Desmond descobre que o laboratório no qual se encontra pertence aos templários modernos, e que estão usando as informações de sua memória celular, para descobrir onde está pedaços de um artefato chamado “Pedaços do Éden”, para que possam assim continuar seus objetivos.

Altair, ao cumprir sua missão e assassinar todos os seus alvos, descobre que era tudo parte de um plano dos templários para semear o desacordo entre os assassinos, cruzados e muçulmanos.

3002650-3496348083-AC_Si

No final, após matar o mestre dos templários, Robert de Sable revela a Altair que seu mestre Al Mualim faz parte da ordem dos templários, e que todo o tempo foi manipulado para eliminar lideres de ambos os lados para abrir espaço para sua própria dominação. Altair viaja então de encontro a seu antigo mestre, que já se encontra armado com o “Pedaços do Éden”.

A primeira grande batalha acontece. Altair consegue derrotar Mualin.

20120625140917!AssassinsCreed_Al_Mualim_holding_the_Piece_of_Eden

 

Após recuperar essa parte da memória de Altair, Abstergo descobre onde está cada pedaço do artefato, que se encontra separado em partes do globo. Abstergo envia equipes para os pontos onde está “Pedaços do Éden” afim de recuperar o artefato.

asscreed1664

Desse ponto em diante Desmond se torna descartável, mas é mantido vivo por uma das cientistas da empresa, que acompanhou o processo. Lucy Stillman, ao final revela ser uma assassina da ordem. Cria-se assim uma gancho para um próximo jogo.

60548_AssassinsCreed2-KristenBell-GameScreenshot-02

Ficou curioso? Confira algumas cenas do gameplay do primeiro jogo da franquia.

E assim termina a primeira de 5 partes do Especial de Assassin´s Creed que resolvemos criar com muito carinho!
A segunda parte chega na semana que vem. Aguardem!!

Se você gostou da matéria, clique no botão de curtir e ajude nosso blog a crescer!!