Apenas Dance, ou melhor Just Dance. Quem não se lembra daquelas maquinas de dança nos fliperamas dos anos 90. Setas apareciam na tela a sua frente enquanto você tinha que pisar nas setas que ficavam abaixo dos pés em uma plataforma especial do fliperama. O objetivo final do jogo era marcar mais pontos, mas também dançar. A verdade é que pra quem jogava a tal dança era mais como um frenesi desengonçado pra tentar não errar as setas.

maquina-de-danca-pump-it-up-para-locacoes-brasilia-7928-mlb5308617976_102013-f

No entanto foi assim que a dança entrou para o mundo dos games.Por mais desengonçado que fosse, essa plataforma de jogo de dança foi um sucesso. A Sony trouxe inclusive uma tapete especial para que você pudesse jogar na sala da sua casa no console Playstation 2. Porém o sucesso foi passageiro e o acessório ficou desinteressante com o tempo.

Mas no ano de 2009 o cenário da dança em jogos eletrônicos voltou a ação com o lançamento de JUST DANCE para o console revolucionário da Nintendo, o famoso Wii. No jogo, após selecionar uma música, um dançarino é apresentado na tela e também uma exposição dos próximos movimentos. O jogador deveria segurar em uma das mãos o Wii Remote(o controle de movimento do Wii), e imitar os passos apresentados pelos dançarinos na tela. Conforme a precisão de movimentos captados pela nova tecnologia, os jogadores marcavam seus pontos. Finalmente um jogo de dança dinâmico e que realmente levava seus jogadores a balançar o esqueleto em passos bem coreografados.

jd1_nakedboxshot_tablet_192200

Devido ao seu grande sucesso, a Ubisoft, criadora do jogo, lançou a sua segunda versão no ano seguinte, ainda para somente o Wii. Onde trouxe musicas como: Hey Ya! do Outkast, Holiday da Madonna, Crazy in Love da Beyoncé entre outros sucessos. A Microsoft, que acabara de lançar seu revolucionário Kinect para o XBOX 360 fez questão de ter em sua estante de jogos o Just Dance 3. A experiência de dança aumentou muito de nível no Kinect. As mãos ficaram livres do peso do controle do Wii. Vale destacar que a partir daí o jogo também saiu para o Playstation 3 e seu PS Move (o controle de movimento da Playstation).

2-just-dance-3-xbox-360

O SUCESSO CONTINIUA

E agora 7 anos depois o jogo é lançado para todas as plataformas de game, inclusive para PC. A desenvolvedora já havia inovado ao lançar o Just Dance Now, onde não precisa ter um console para jogar, basta acessar o site Just Dance Now, sincronizar com o aplicativo baixado no seu smartphone e usa-lo como um captor de movimento como o controle do Wii. A mecânica foi aplicada agora no jogo para o PC, onde o jogador vai usar o celular como o seu captor de movimento.

Just Dance 2017 foi o grande sucesso da Brasil Game Show (BGS) deste ano. O stand da Ubisoft onde continha um belo palco com o a exibição do jogo estava sempre cheio. Os visitantes puderam esperar na fila para jogar em primeira mão musicas como: Bang da Anitta; Daddydo sul-coreano Psy; Sorry do Justin Bieber e muitos outros títulos da atualidade. Estamos todos ansiosos para transformar nossas salas em pistas de dança com mais esse grande sucesso do título Just Dance.

just-dance-bgs-750x375

O jogo será lançado no dia 26 de Outubro mas já pode reservar o seu nas pré-vendas. Se ainda não experimentou balançar o esqueleto na frente da TV, não perca essa oportunidade. Sem dúvida Just Dance é, e continuará sendo por muito tempo um dos melhores, se não o melhor jogo de dança!!!