Análise: Castle of Illusion Starring Mickey Mouse

Diversão e nostalgia na medida certa!

8.5

Excelente

A SEGA lança agora em 2013 um remake do clássico jogo dos anos 90, que fez muito sucesso nos consoles da produtora (Mega Drive, Master System e Game Gear).

Castle-of-illusion-618x340

A temática é a mesma consagrada desde os tempos do guaraná de rolha. A “mocinha” (no caso a Minnie) é sequestrada pelo(a) vilão(ã) (no caso uma Bruxa), e o valente herói (nosso carismático Mickey Mouse) terá que enfrentar uma aventura para resgatá-la.

Num título como este, senti falta da localização para o idioma tupiniquim. Não há sequer opção de legendas em português. Seria muito interessante, tendo em vista ser um jogo bem “família”.

CI2

Os gráficos ficaram muito bonitos. Uma mistura de 2D com 3D, com muitos detalhes ao fundo dos cenários dando uma bela sensação de profundidade, e as cores são muito vivas.

castle-of-illusion-starring-mickey-mouse_2013_08-16-13_002

A jogabilidade  achei um pouco travada, parece que o personagem demora para responder aos comandos, principalmente nos saltos do nosso amigo camundongo, mas é algo que você se acostuma com o desenrolar da jogatina. Em algumas partes o jogo é tipo de plataforma, como os bons jogos dos anos 90, já em outras partes fica com jogabilidade em 3D, o que é bastante divertido, pois acaba com a mesmice.

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse, Tem uma boa trilha sonora, bem como os efeitos sonoros que também não deixam a desejar.

Castle.of.Illusion-RELOADED-www.intercambiosvirtuales.org-06-20130904-133732

O jogo atende bem as expectativas, tradando-se de um Arcade da Xbox Live, divertindo tanto os antigos fãs (também vale pela nostalgia!) como os novos gamers que estão em busca de diversão.

Castle of Illusion está à venda somente no formato digital, e sai por R$ 30,00 através da Xbox Live e da PSN.