Afinal, o que esperar de The Last Guardian?

A Team Ico no ano de 2001 trouxe para o console de mesa Playstation 2 o jogo Ico. O jogador podia controlar um garoto que fora abandonado para morrer em uma espécie de sarcófago em castelo sombrio. Após um terremoto que o liberta de seu trágico destino, o garoto Ico, que foi condenado por ter nascido com chifres, está livre para tentar fugir do terrível castelo.

icoandshadowofthecolossuscollection42

Apenas poucos em poucos minutos de exploração, o jogo põe na responsabilidade do jogador a bela e jovem pálida de nome Yorda. A partir daí está montado o enredo de uma aventura considerado por muitos uma obra prima dos games. O jogo trazia além de belos gráfico para a época com paisagens lindas e cenários únicos, uma trilha sonora linda e um sistema de jogabilidade ainda novo no quesito de jogos com puzzle.

Devido ao grande sucesso do jogo, a desenvolvedora não perdeu tempo e não muito tempo depois no ano de 2005, lançou o aclamado Shadow of the Colossus. O belo cenário visto em Ico foi ampliado para um mundo aberto, onde o protagonista Wander montado em sua égua Agro, podia explorar ao passo que tentava encontrar a localização dos famigerados Gigantes que habitavam a terra Forbidden Land. A jogabilidade era simples, mas o objetivo do jogo o tornava uma aventura sem igual até o momento no mundo dos games.

1_-_valus

Munido apenas de uma espada e um arco e flecha, o protagonista de Shadow of the Colossus, precisava arrumar uma forma de matar gigantes colossais para cumprir um pacto com a entidade Dormin, que promete trazer de volta sua amada morta, caso ele consiga derrotar todos os Colossus. A trilha sonora dava um clima de aventura que fazia o coração palpitar. A dificuldade de descobrir como derrotar o gigante ao invés de tornar o jogo estressante, o tornava cada vez mais empolgante e divertido.

Novamente, a Team Ico não perdeu tempo e começou o desenvolvimento da continuação espiritual dos jogos Ico e Shadow of the Colossus no ano de 2007. O jogo era aguardado para o Playstation 3 e chegou até a ganhar um trailer oficial na E3 de 2009 com o nome de The Last Guardian. No entanto visto que uma nova geração de consoles estava para ser lançada, a Sony decidiu esperar para desenvolver esse grande jogo para sua nova plataforma Playstation 4. Depois de quase 9 anos em desenvolvimento o jogo finalmente tem a sua estreia programado para dezembro deste ano.

theguardian

No recente vídeo de gameplay, o jogo se mostra uma junção das historias e Ico e Shadow of the Colossus. Um garoto que aparentemente se move sozinho por meio de ruínas (como no enredo de Ico), tem em sua companhia uma criatura gigante (como os Colossus). Ambos se ajudam no decorrer do game para tentar fugir do local ou vencer um inimigo ainda desconhecido. A mecânica lembra muito os seus antecessores, a paisagem continua bela e totalmente integrada aos jogos anteriores.

Mas afinal, o que podemos esperar de The Last Guardian?

Simplesmente um jogo incrível, uma aventura única e do jeito que todo o fã de jogos de puzzle gosta. A trilha sonora deverá te emocionar. A sensação é de não querer que a aventura termine, assim como era nos jogos anteriores da série. Enquanto o jogo não lança, comprovem por si mesmo jogando Ico e Shadow of the Colossus. Deixe nos comentários o que acharam e o que esperam dessa grande aventura.